• Cuiabá, 13 de Setembro - 2025 00:00:00

Governador Mauro Mendes confirma projeto à reeleição


Fátima Lessa

O governador Mauro Mendes (UB) anunciou que será candidato à reeleição. "Com todo apoio que tenho e recebi, é que decido aceitar disputar a reeleição."

A declaração ocorreu no início da noite de hoje (18), em coletiva à imprensa, na Capital.

Mendes confirmou os planos às eleições - acompanhado da primeira-dama, Virginia Mendes, e de líderes como o senador Jayme Campos (UB), o senador Wellington Fagundes (PL), o deputado federal Carlos Bezerra além de outros representantes das bancadas federal e estadual.

Mendes lembrou que conta com aval de 140 prefeitos - como já havia divulgado. "É preciso ouvir as pessoas, saber se estamos fazendo um bom trabalho e se as nossas decisões estão ou não melhorando a vida da população. Fico honrado em ter o apoio de 140 prefeitos e de ter recebido tantas mensagens positivas da população. Tudo isso me deixou muito motivado", discursou.

Pontuou que conta com o apoio da sua família para o projeto à reeleição.

Impostos

Durante as declarações, Mendes assinalou o trabalho do Governo em relação ao pacote de redução de impostos: "conseguimos consertar o Governo e colocar tudo em dia, fazer o maior investimento da história em obras e ações e até mesmo reduzir impostos. Esse é um trabalho que não pode parar". 

Em tempo, a gestão estadual por vezes é questionada por vozes da oposição sobre os "impostos".

Ocorre que ao assumir o Estado, a gestão de Mendes promoveu mudanças na administração, especialmente sobre o quadro das empresas beneficiadas pela política de incentivo fiscal.

Assim, no decorrer de seu mandato, empresas já não mais detentoras do benefício fiscal promoveram em vários setores o repasse na ponta de produtos que não contavam com esse incentivo e dessa forma, a população pagou mais caro pelo "aumento de impostos" gerado indiretamente.

Mendes sempre rebateu ter "aumentado impostos". De fato, não aumentou, mas provocou um efeito cascata já que as empresas não mais beneficiadas pelos incentivos fiscais repassaram os custos para o consumidor, ou seja, para a população.

Para reduzir o impacto desse processo, o governador lançou o pacote de redução de impostos, vigente no atual exercício e que tenta minimizar a "pecha" de um governo que aumentou impostos exacerbadamente.

 

Atualizada às 21h27




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: