Da Redação
"Com a mudança do presidente da República para o Partido Liberal (PL), a configuração política começou a mudar. Minha forma de fazer política sempre foi de convergência, e então começamos a dialogar com vários outros partidos, com a Federação e o prefeito da capital. Já havia um convite do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para que a gente estivesse alinhado e pudesse dar condições de interlocução com o setor agropecuário do Brasil, e não somente de Mato Grosso."
A análise foi pontuada pelo pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP) - ao destacar nesta semana sua leitura sobre a "coerência estabelecida com a chapa Lula-Alckmin e todo o processo para que o apoio fosse consolidado".
Segundo Neri, a interlocução foi se estabelecendo devido às mudanças no cenário político em Mato Grosso e a efetivação do seu projeto ao Senado.
A avaliação do parlamentar ocorreu durante entrevista para o programa Estúdio Ao Vivo (TV Cidade Verde).
Nesta semana, Neri Geller, o senador Carlos Fávaro (PSD) e a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), estiveram em Brasília para participar de uma reunião com o ex-presidente Lula e Geraldo Alckmin.
"Avançamos nesta linha e consolidamos essa composição e aliança com a Federação. Após a reunião batemos o martelo para estar 100% alinhados com a chapa Lula-Alckmin, justamente para que a gente possa disputar a eleição e fazer um grande trabalho", disse Neri.
A Comunicação de Geller assinala que durante o encontro também foram debatidos temas de interesse do Brasil e de Mato Grosso, e também a formação de uma ampla frente partidária para disputar as eleições presidenciais e estadual de Mato Grosso esse ano, ficando consensuado a opção dos presentes pela pré-candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado, com a indicação da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), como primeira suplente, e de um nome do PT, ainda a definir, como segundo suplente.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ