Foto: Mellissa Rocha/Assessoria
"Só muda isso se a Natasha não quiser ser candidata", asseverou o presidente do PSB estadual, deputado Max Russi, durante evento do partido, na noite de ontem (8), no Hotel Fazenda Mato Grosso.
Vale lembrar que o PSB, segundo o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB), nome posto nas articulações para construção de chapa majoritária, estaria "conversando" com o bloco da oposição ao Governo Mauro Mendes (UB).
A oposição selou alinhamento ontem com o deputado federal Neri Geller (PP), à corrida ao Senado - e deverá consolidar apoio do agro para o palanque "Lula Presidente" em Mato Grosso.
No ato, Max Russi ponderou articulações com o governador Mauro Mendes para garantir apoio a Natasha.
Segue mais informações sobre o ato do PSB, conforme a assessoria de Natasha Slhessarenko:
Durante encontro organizado pelo deputado estadual Allan Kardec, no Hotel Fazenda Mato Grosso, para apresentar os pré-candidatos do PSB para a disputa deste ano e filiar novos integrantes à legenda, o presidente da sigla no estado, deputado Max Russi asseverou que a agremiação conta com um “diamante” e essa pedra preciosa é a médica e pré-candidata ao Senado, Natasha Slhessarenko.
O evento ocorreu na noite desta sexta-feira (8), reuniu cerca de 800 pessoas e antecedeu a convenção partidária, agendada para o dia 30 deste mês.
“O PSB tem algo diferente. Nós temos aqui um diamante, que vai ser a nossa senadora da República. É uma mulher, servidora pública, capacitada, preparada. Tenho certeza de que será uma grande senadora em Brasília honrando todos nós”, destacou.
Max ainda ponderou que o partido trabalha na pré-candidatura de Natasha para que seu nome seja oficializado durante a convenção. “Estamos trabalhando a pré-candidatura da Natasha. Ela terá todo o apoio e ajuda para que seja candidata. Em Mato Grosso temos um diretório, escutamos a Nacional, mas o interesse da Nacional é que Mato Grosso eleja federal e uma senadora. Estamos fazendo um trabalho neste sentido junto com a Nacional, está consolidado esse trabalho”, reforçou.
O presidente estadual do PSB disse que houve conversas com o governador Mauro Mendes (UB) para que a médica seja a candidata dele ao Senado, garantindo assim o apoio da legenda na corrida à reeleição. “O governador é bastante simpático e existe grande possibilidade de a Natasha ser a candidata dele. Esse é o pedido do PSB. A Natasha tem todas as condições de ser a candidata dele. Estamos trabalhando para isso, fazendo articulação neste sentido”.
A pré-candidata ao Senado recebeu o apoio dos pré-candidatos presentes e do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, que reiterou o compromisso de se licenciar da prefeitura para percorrer o estado fortalecendo os nomes do PSB para a eleição deste ano.
“Quero exaltar o nome dessa mulher, que é um orgulho. Não vai abraçar direita e nem esquerda, mas sim o povo de Mato Grosso. É para isso que queremos você no Senado Federal, para fazer a diferença. Estarei com você. Pode contar com o nosso apoio”, disse o vereador por Sorriso e pré-candidato a federal Maurício Gomes.
Priscila Dourado, do município de Alto Araguaia, pré-candidata a estadual, considera Natasha uma inspiração. “Natasha, você está inspirando todas nós mulheres. Quero parabenizar a grande mulher e inspiração que você é. Precisamos inspirar outras para que possamos representar o nosso estado”.
“Essa pedra preciosa será a nossa próxima senadora”, profetizou Allan Kardec, que disputa uma cadeira de deputado federal. Também no páreo para chegar à Câmara Federal, a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais, acredita que Natasha “vai nos representar brilhantemente no Senado”.
Natasha Slhessarenko destacou que nessa corrida é trabalhar pela “defesa dos mais pobres, dos desvalidos, das crianças, idosos, das mulheres e dos trabalhadores de Mato Grosso e do Brasil”. Reforçou que não é possível estar omissa diante da fome e da miséria que atinge 33 milhões de brasileiros e do desemprego que afeta cerca de 11 milhões de brasileiros.
Ponderou que não é mais admissível viver em um país dividido, em que prevalece o ódio, a discriminação e a intolerância. Que é chegado o momento da união em busca da “defesa da liberdade, da justiça, da fraternidade e da igualdade”, lutando por saúde, segurança e educação de qualidade para todos, assim como por emprego e renda. Natasha reiterou que seu principal compromisso é “cuidar de gente”.
“Como médica, há 32 anos cuido de gente; como professora, há mais de 20 anos ensino a cuidar de gente. Essa é minha vocação”, afirmou a pré-candidata.
*Confira o discurso de Natasha na íntegra*:
QUERO CUMPRIMENTAR, NA PESSOA DO NOSSO PRESIDENTE REGIONAL MAX RUSSI E MESMO À DISTÂNCIA, QUERO MANDAR MEU ABRAÇO AO NOSSO PRESIDENTE NACIONAL CARLOS SIQUEIRA. A MINHA SAUDAÇÃO MUITO ESPECIAL A TODAS AS PRÉ CANDIDATAS E OS PRÉ-CANDIDATOS DO PSB A DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL, AOS PRESENTES E AOS QUE NÃO ESTÃO AQUI CONOSCO. MULHERES E HOMENS DECENTES, ÍNTEGROS E CORAJOSOS QUE ESTÃO CONTRIBUINDO PARA O FORTALECIMENTO DO NOSSO PARTIDO E LUTANDO POR UM BRASIL MELHOR. QUERO ME DIRIGIR ÀS MULHERES E HOMENS DE BEM DO NOSSO PSB, A ESSA MILITÂNCIA AGUERRIDA, QUE NÃO SE CURVA E NÃO SE VENDE, QUE DEFENDE AS BANDEIRAS SOCIAIS DO NOSSO PARTIDO.
NESTE DIA HISTÓRICO EM QUE NOS REUNIMOS NESTA TRINCHEIRA DEMOCRÁTICA, PRECISAMOS PROCLAMAR EM ALTO E BOM SOM A DEFESA DOS MAIS POBRES, DOS DESVALIDOS, DAS CRIANÇAS, DOS IDOSOS, DAS MULHERES E DOS TRABALHADORES DE MATO GROSSO E DO BRASIL.
NESTE DIA HISTÓRICO EM QUE NOS REUNIMOS NESTA TRINCHEIRA DEMOCRÁTICA NÃO PODEMOS NOS CALAR, NÃO PODEMOS NOS OMITIR DIANTE DA FOME E DA MISÉRIA QUE JÁ ATINGE 33 MILHÕES DE BRASILEIROS, DO DESEMPREGO QUE AFETA 11 MILHÕES DE BRASILEIROS, DA INFLAÇÃO DESCONTROLADA QUE A CADA DIA DEIXA MILHARES DE PAIS DE FAMÍLIAS E SUAS CRIANÇAS E IDOSOS SEM TER UM PRATO DE COMIDA. NÃO DEIXEMOS NINGUÉM PARA TRÁS.
O PAPA PIO XI JÁ DIZIA, “A POLÍTICA É A FORMA MAIS SUBLIME DE VIVER A CARIDADE”. NO ENTANTO, NOS ÚLTIMOS ANOS VIMOS PROSPERAR O ÓDIO, A DIVISÃO POLÍTICA DO POVO BRASILEIRO, VIMOS CRESCER E AMPLIAR ATOS ANTI-DEMOCRÁTICOS, CONFLITOS INSTITUCIONAIS QUE SÓ SE PRESTAM PARA ALIMENTAR A INSTABILIDADE DEMOCRÁTICA. VIMOS A POLÍTICA SE TRANSFORMAR NUM IMENSO BALCÃO DE NEGÓCIOS, COM ARTICULAÇÕES INOMINÁVEIS, COM ORÇAMENTOS SECRETOS E OUTRAS IMORALIDADES.
VIMOS O BRASIL SE ENVOLVER EM CRISES AMBIENTAIS QUE DESMORALIZARAM NOSSO PAÍS DIANTE DO MUNDO. PERDEMOS TEMPO TENTANDO IMPOR UNS AOS OUTROS TEMAS DE CONVICÇÃO PESSOAL, DEBATES INFRUTÍFEROS, TESES RELIGIOSAS – RELIGIÃO NÃO É PARA DIVIDIR, É PARA UNIR - QUE AFRONTAM AS LIBERDADES INDIVIDUAIS.
VIMOS CRESCER O PRECONCEITO, A DISCRIMINAÇÃO, A INTOLERÂNCIA, O DESRESPEITO ÀS QUESTÕES DE GÊNERO, ÀS DIFERENÇAS QUE SÃO INERENTES AO SER HUMANO E QUE DEVEM, PORTANTO, SER RESPEITADAS.
GENTE, TODO MUNDO QUE ESTÁ AQUI TÊM NOÇÃO DA IMPORTÂNCIA E DIMENSÃO DESTE MOMENTO. CHEGOU A HORA DE TODOS NÓS, INDEPENDENTEMENTE DE IDEOLOGIA, DE CREDO, DE COR OU DE GÊNERO, DARMOS AS MÃOS EM DEFESA DA LIBERDADE, DA JUSTIÇA, DA FRATERNIDADE, DA IGUALDADE. CHEGOU A HORA DE DEIXAR DE LADO O FANATISMO, O ÓDIO PLANTADO ENTRE AS FAMÍLIAS E ASSUMIRMOS NOSSA VOCAÇÃO HISTÓRICA DE NAÇÃO PACÍFICA, ACOLHEDORA, AMOROSA, SOLIDÁRIA E QUE RESPEITA A INDIVIDUALIDADE DE CADA UM.
NÃO HÁ INCOMPATIBILIDADE ENTRE QUEM PRODUZ RIQUEZA E QUEM PRECISA DE AJUDA. NO EMPREENDEDORISMO HÁ ESPAÇO PARA A SOCIEDADE SOLIDÁRIA.
O BRASIL PRECISA DE TODOS NÓS. MATO GROSSO PRECISA DE TODOS NÓS. PRECISAMOS SUPERAR AS DIFERENÇAS, AS DESIGUALDADES SOCIAIS. PRECISAMOS DAR AS MÃOS E SEGUIR UNIDOS LUTANDO POR SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS. EMPREGO E RENDA PARA NOSSAS FAMÍLIAS E DIGNIDADE ACIMA DE TUDO.
QUERO LUTAR PELA MELHORIA DA NOSSA SAÚDE PÚBLICA, QUERO ME DEDICAR A PRODUZIR LEIS DE PROTEÇÃO À PRIMEIRA INFÂNCIA, QUERO PODER FAZER A DEFESA DAS MULHERES E DO PROTAGONISMO FEMININO, QUERO ESTAR DE MÃOS DADAS COM AS MINORIAS – A COMUNIDADE LGBTQIA+, AS COMUNIDADES NEGRAS, OS POVOS ORIGINÁRIOS. QUERO FAZER PARTE DA BANCADA QUE DEFENTE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, AUSTERIDADE FISCAL E ESTABILIDADE ECONÔMICA E POLÍTICA PARA QUE O POBRE NÃO SOFRA MAIS COM A INFLAÇÃO QUE PRODUZ FOME E MISÉRIA. ESTAS SÃO MINHAS CONVICÇÕES E MEUS COMPROMISSOS COMO PRÉ-CANDIDATA AO SENADO: A DEFESA DOS INTERESSES DE MATO GROSSO NO CONGRESSO NACIONAL, MAS PRINCIPALMENTE A DEFESA DA DIGNIDADE DA NOSSA GENTE!
EU SOU A NATASHA SLHESSARENKO. COMO MÉDICA ESTOU HÁ 32 ANOS CUIDANDO DE GENTE. COMO PROFESSORA, ESTOU HÁ MAIS DE 20 ANOS FORMANDO PESSOAS PARA CUIDAR DE GENTE. ESTAMOS VIVENDO UMA PANDEMIA E GRANDE PARTE DAS PESSOAS AINDA ESTÁ SEM FÔLEGO PARA COLOCAR COMIDA NA MESA DA SUA FAMÍLIA, PARA ABASTECER O CARRO, PARA COMPRAR REMÉDIO E TER ACESSO À SAÚDE DE QUALIDADE. ENFIM, NOSSO PAÍS CONTINUA NA UTI. POR ISSO, PRECISAMOS RESPIRAR ESPERANÇA E TRAZER NOVOS ARES NA POLÍTICA.
MUITO OBRIGADA


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ