O ex-governador Blairo Maggi lamentou a morte do ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe - aos 67 anos, nesta sexta-feira (8).
"Shinzo Abe, ex-premier do Japão morreu assassinado hoje. Estive duas vezes com ele, carismático, foi um primeiro-ministro com políticas fortes. Lamentável" - considerou Maggi - nas redes sociais.
Reportagem do Portal Correio Braziliense:
Morreu na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília) o ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe. O premiê tinha 67 anos e foi alvo de um atentado no qual foi atingido por um tiro enquanto discursava na cidade de Nara. Abe foi um dos primeiros-ministros japoneses que mais tempo ficaram no cargo nos últimos anos, durante oito anos, até quando renunciou em setembro de 2020 por problemas de saúde.
Abe foi atingido no peito, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O político fazia campanha para o Partido Liberal Democrata nas eleições para o Senado, marcadas para domingo (10/7).
Um suspeito de ter efetuado o disparo em Abe foi preso pouco depois. É Tetsuya Yamagami, tem 42 anos e é ex-militar da marinha japonesa.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore