Regina Botelho
A deputada estadual Janaina Riva reagiu ao cenário que prevê - ainda em fase de debates, lançar o ex-deputado federal constituinte, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Rondonópolis e um dos principais líderes políticos da história de Mato Grosso, Percival Muniz, como líder de chapa majoritária na corrida ao comando do Estado.
A parlamentar, que é vice-presidente estadual da sigla e líder da bancada do MDB, manifestou entendimento de que seriam "rumores" as articulações - asseverando que esse projeto surge tardio, considerando alinhamento ao projeto que busca a reeleição do governador Mauro Mendes (UB).
Em tempo, é um fato a busca pela oposição de construir um projeto que possa fazer enfrentamento a Mendes - em aguardada oficialização - por um grupo de oposição à gestão do Estado.
Ocorre que esse grupo também conta com integrantes do MDB, leia-se nomes como o do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que avaliam esse contexto.
Assim, o MDB tem internamente discordâncias sobre o tema.
Percival Muniz, por sua vez, aguarda o afunilar dos debates, e ao FocoCidade observou que "pode ser ou não" - sobre o projeto de disputar o Governo.
Nota na íntegra da deputada Janaina Riva:
Após rumores oriundos de alguns filiados ao MDB sobre o possível lançamento de uma candidatura majoritária ao governo do estado que seria encabeçada pelo ex-deputado estadual, ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado federal, Percival Muniz (MDB), a vice-presidente estadual da sigla e líder da bancada do MDB, deputada estadual Janaina Riva, vem a público externar que apesar de considerar Percival um grande líder, a bancada do MDB consideraria um ato de deslealdade deixar a base do governo agora.
A parlamentar reforça que até agora o apoio do MDB a uma eventual reeleição do governador Mauro Mendes ao governo do estado é um consenso apoiado pelos deputados dr. João José, Thiago Silva e os suplentes Silvano Amaral, Romoaldo Junior.
“Percival Muniz é reconhecidamente um grande líder politico e sua historia pregressa fala por ele, porém o nome dele surge tardiamente no cenário, uma vez que o MDB tem construído uma relação de confiança ao lado do governador Mauro Mendes e recebe o apoio da maioria da executiva”, finaliza a vice-presidente.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado