Regina Botelho
A deputada estadual Janaina Riva reagiu ao cenário que prevê - ainda em fase de debates, lançar o ex-deputado federal constituinte, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Rondonópolis e um dos principais líderes políticos da história de Mato Grosso, Percival Muniz, como líder de chapa majoritária na corrida ao comando do Estado.
A parlamentar, que é vice-presidente estadual da sigla e líder da bancada do MDB, manifestou entendimento de que seriam "rumores" as articulações - asseverando que esse projeto surge tardio, considerando alinhamento ao projeto que busca a reeleição do governador Mauro Mendes (UB).
Em tempo, é um fato a busca pela oposição de construir um projeto que possa fazer enfrentamento a Mendes - em aguardada oficialização - por um grupo de oposição à gestão do Estado.
Ocorre que esse grupo também conta com integrantes do MDB, leia-se nomes como o do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que avaliam esse contexto.
Assim, o MDB tem internamente discordâncias sobre o tema.
Percival Muniz, por sua vez, aguarda o afunilar dos debates, e ao FocoCidade observou que "pode ser ou não" - sobre o projeto de disputar o Governo.
Nota na íntegra da deputada Janaina Riva:
Após rumores oriundos de alguns filiados ao MDB sobre o possível lançamento de uma candidatura majoritária ao governo do estado que seria encabeçada pelo ex-deputado estadual, ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado federal, Percival Muniz (MDB), a vice-presidente estadual da sigla e líder da bancada do MDB, deputada estadual Janaina Riva, vem a público externar que apesar de considerar Percival um grande líder, a bancada do MDB consideraria um ato de deslealdade deixar a base do governo agora.
A parlamentar reforça que até agora o apoio do MDB a uma eventual reeleição do governador Mauro Mendes ao governo do estado é um consenso apoiado pelos deputados dr. João José, Thiago Silva e os suplentes Silvano Amaral, Romoaldo Junior.
“Percival Muniz é reconhecidamente um grande líder politico e sua historia pregressa fala por ele, porém o nome dele surge tardiamente no cenário, uma vez que o MDB tem construído uma relação de confiança ao lado do governador Mauro Mendes e recebe o apoio da maioria da executiva”, finaliza a vice-presidente.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ