Da Redação
A Secretaria de Saúde de Cuiabá explicou, por meio de nota, o cenário no município em relação à notificação do Estado - que divulgou lista com 34 municípios, entre eles a Capital, que ainda não prestaram contas sobre os valores que receberam do Governo para a realização de cirurgias pelo programa Mais MT Cirurgias.
"Devido à grande dificuldade em adquirir insumos hospitalares (OPMes, medicamentos, anestésicos e outros) para realização das cirurgias, decorrente da pandemia e falta de insumos no mercado interno, a SMS de Cuiabá optou por realizar um credenciamento de serviços médicos para realização das cirurgias, cujo prazo encerra-se na data hoje (03 de junho)", assinala a gestão.
Considera que "a Unidade Hospitalar já está realizando os exames pré operatórios com os pacientes e na próxima semana, com a assinatura dos contratos com a as empresas credenciadas, estará iniciando as cirurgias eletivas".
Por fim, a prefeitura de Cuiabá destaca que "o credenciamento pode ser acessado por qualquer cidadão no portal de licitação da Prefeitura Municipal de Cuiabá, no endereço eletrônico http://licitacao.cuiaba.mt.gov.br/licitacao/includes/licitacao.jsp?data=2022-6-3".
Sobre as notificações o Estado pontua que "ao todo, essas prefeituras receberam R$ 8,4 milhões do Estado para os procedimentos, mas não comprovaram se foram, de fato, realizados".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado