Da Redação
A Secretaria de Saúde de Cuiabá explicou, por meio de nota, o cenário no município em relação à notificação do Estado - que divulgou lista com 34 municípios, entre eles a Capital, que ainda não prestaram contas sobre os valores que receberam do Governo para a realização de cirurgias pelo programa Mais MT Cirurgias.
"Devido à grande dificuldade em adquirir insumos hospitalares (OPMes, medicamentos, anestésicos e outros) para realização das cirurgias, decorrente da pandemia e falta de insumos no mercado interno, a SMS de Cuiabá optou por realizar um credenciamento de serviços médicos para realização das cirurgias, cujo prazo encerra-se na data hoje (03 de junho)", assinala a gestão.
Considera que "a Unidade Hospitalar já está realizando os exames pré operatórios com os pacientes e na próxima semana, com a assinatura dos contratos com a as empresas credenciadas, estará iniciando as cirurgias eletivas".
Por fim, a prefeitura de Cuiabá destaca que "o credenciamento pode ser acessado por qualquer cidadão no portal de licitação da Prefeitura Municipal de Cuiabá, no endereço eletrônico http://licitacao.cuiaba.mt.gov.br/licitacao/includes/licitacao.jsp?data=2022-6-3".
Sobre as notificações o Estado pontua que "ao todo, essas prefeituras receberam R$ 8,4 milhões do Estado para os procedimentos, mas não comprovaram se foram, de fato, realizados".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?