A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) destaca que abre a Semana do Meio Ambiente neste domingo (5), com a entrega do primeiro Selo Carbono Neutro MT para uma empresa que possui as emissões de carbono neutralizadas. Informa que "o evento acontece às 8h, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá".
Mais informações sobre o assunto, de acordo com a Comunicação da Sema:
Nesta data, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, criado para sensibilizar a população acerca da importância dos recursos naturais.
O selo Carbono Neutro MT reconhece as iniciativas de pessoas físicas e jurídicas, que contribuem com a meta de Mato Grosso de neutralizar as emissões de carbono até 2035, por meio da promoção do desenvolvimento sustentável.
Também faz parte da programação, a entrega da reforma da Concha Acústica da Praça do Cerrado, um espaço para apresentações artísticas e culturais localizado dentro do Parque.
Será lançado ainda o Projeto Floresta Viva, em que o pintor cuiabano Victor Hugo reúne, em 60 obras, as espécies da fauna mato-grossense, distribuídas nas árvores das trilhas do Parque Mãe Bonifácia.
O Projeto de Monitoramento da Fauna Silvestre da Estrada Transpantaneira também será apresentado à sociedade. A iniciativa monitora as espécies com câmeras traps, para verificar a incidência de animais nos pontos monitorados, suas condições e saúde durante o período de estiagem.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT