Da Redação
Líderes do Partido Liberal (PL) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) reconduziram o senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, à condição de líder do Bloco Parlamentar Vanguarda. A decisão foi selada na quarta-feira (1º), a partir da nova composição do bloco, que passa a ter 11 senadores.
Em tempo, Fagundes mantém o projeto que busca a reeleição, com aval do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Bloco
Anteriormente, o Bloco Vanguarda era formado pelo PL, DEM e PSC. Com a redefinição partidária e a fusão do Democratas com o PSL, houve a necessidade de reordenamento do bloco parlamentar.
“Agradeço a confiança depositada pelos líderes e senadores que compõem o bloco, permitindo que possamos dar sequência aos trabalhos político e legislativo e defesa dos interesses do povo brasileiro”, disse Fagundes.
A Comunicação do parlamentar pontuou que "além do líder do PL, senador Carlos Portinho (RJ), e do PTB, Roberto Rocha (MA), a reunião contou com a presença do senador Fernando Collor de Mello (AL), que fez questão de destacar a capacidade de trabalho do senador Wellington". Segundo ele, "o parlamentar mato-grossense, no exercício do mandato, sempre conduziu a liderança do bloco, primando pelo diálogo e harmonia".
A Comunicação assinalou ainda que "Carlos Portinho, enfatizou a capacidade de articulação de Fagundes, abrindo espaço para que seus liderados atuem na plenitude exigida pelo Senado". “O senador Wellington é um dos grandes quadros do Senado Federal e tem ajudado muito na condução dos grandes projetos nacionais, como aconteceu durante a pandemia.
Os 11 senadores do bloco são: Carlos Portinho (RJ), Carlos Viana (MG), Eduardo Gomes (TO), Flávio Bolsonaro (RJ), Jorginho Mello (SC), Marcos Rogério (RO), Romário (RJ), Zeca Marinho (PA), Wellington Fagundes (MT), Fernando Collor (AL) e Roberto Rocha (MA).
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira