Da Redação
Líderes do Partido Liberal (PL) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) reconduziram o senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, à condição de líder do Bloco Parlamentar Vanguarda. A decisão foi selada na quarta-feira (1º), a partir da nova composição do bloco, que passa a ter 11 senadores.
Em tempo, Fagundes mantém o projeto que busca a reeleição, com aval do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Bloco
Anteriormente, o Bloco Vanguarda era formado pelo PL, DEM e PSC. Com a redefinição partidária e a fusão do Democratas com o PSL, houve a necessidade de reordenamento do bloco parlamentar.
“Agradeço a confiança depositada pelos líderes e senadores que compõem o bloco, permitindo que possamos dar sequência aos trabalhos político e legislativo e defesa dos interesses do povo brasileiro”, disse Fagundes.
A Comunicação do parlamentar pontuou que "além do líder do PL, senador Carlos Portinho (RJ), e do PTB, Roberto Rocha (MA), a reunião contou com a presença do senador Fernando Collor de Mello (AL), que fez questão de destacar a capacidade de trabalho do senador Wellington". Segundo ele, "o parlamentar mato-grossense, no exercício do mandato, sempre conduziu a liderança do bloco, primando pelo diálogo e harmonia".
A Comunicação assinalou ainda que "Carlos Portinho, enfatizou a capacidade de articulação de Fagundes, abrindo espaço para que seus liderados atuem na plenitude exigida pelo Senado". “O senador Wellington é um dos grandes quadros do Senado Federal e tem ajudado muito na condução dos grandes projetos nacionais, como aconteceu durante a pandemia.
Os 11 senadores do bloco são: Carlos Portinho (RJ), Carlos Viana (MG), Eduardo Gomes (TO), Flávio Bolsonaro (RJ), Jorginho Mello (SC), Marcos Rogério (RO), Romário (RJ), Zeca Marinho (PA), Wellington Fagundes (MT), Fernando Collor (AL) e Roberto Rocha (MA).
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?