• Cuiabá, 13 de Setembro - 2025 00:00:00

Extinguir totalmente não tem lógica, dispara Botelho sobre Parque Serra Ricardo Franco


Da Redação

"Essa pauta da Serra Ricardo Franco eu sempre fui contra, inclusive, retirei da pauta lá atrás. Acho que não temos como extinguir a Serra Ricardo Franco. Sou a favor de demarcar. Mas, extinguir totalmente não tem lógica”, disparou o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB) - sobre o polêmico Projeto de Decreto Legislativo 2/2017, que prevê a anulação da criação do Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

Em tempo, o texto também foi criticado recentemente pelo governador Mauro Mendes (UB) - alertando ainda sobre pontos como a "indenização" - que poderia custar nos cálculos dele, em torno de R$ 1,5 bilhão - e que sairia "do bolso do cidadão" em impostos.

Segundo Botelho, a semana legislativa deverá seguir a programação normal. Ele reassumiu a presidência do Poder na segunda-feira (23), após licença de 15 dias para resolver assuntos particulares. Nesse período em que a ALMT foi presidida pela vice-presidente, deputada Janaina Riva (MDB).  

“Teremos agenda normal de trabalho. Temos sessão para votação de vetos nesta semana, vou ver com os deputados se vamos fazer a sessão na terça ou quarta-feira”, disse Botelho, ao destacar o trabalho da deputada. “Ela sempre se sai bem, é experiente e defendemos a mesma pauta”.

Destacou a condução do trabalho em Plenário, que limpou a pauta e votou projetos importantes. Um deles é o Projeto de Lei 431/2022, mensagem governamental 83/222, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo, junto ao Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), com a garantia da União. 

“A aprovação do empréstimo já estava certa", analisou.  

 

Com Comunicação AL




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: