Da Redação
"Essa pauta da Serra Ricardo Franco eu sempre fui contra, inclusive, retirei da pauta lá atrás. Acho que não temos como extinguir a Serra Ricardo Franco. Sou a favor de demarcar. Mas, extinguir totalmente não tem lógica”, disparou o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB) - sobre o polêmico Projeto de Decreto Legislativo 2/2017, que prevê a anulação da criação do Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade.
Em tempo, o texto também foi criticado recentemente pelo governador Mauro Mendes (UB) - alertando ainda sobre pontos como a "indenização" - que poderia custar nos cálculos dele, em torno de R$ 1,5 bilhão - e que sairia "do bolso do cidadão" em impostos.
Segundo Botelho, a semana legislativa deverá seguir a programação normal. Ele reassumiu a presidência do Poder na segunda-feira (23), após licença de 15 dias para resolver assuntos particulares. Nesse período em que a ALMT foi presidida pela vice-presidente, deputada Janaina Riva (MDB).
“Teremos agenda normal de trabalho. Temos sessão para votação de vetos nesta semana, vou ver com os deputados se vamos fazer a sessão na terça ou quarta-feira”, disse Botelho, ao destacar o trabalho da deputada. “Ela sempre se sai bem, é experiente e defendemos a mesma pauta”.
Destacou a condução do trabalho em Plenário, que limpou a pauta e votou projetos importantes. Um deles é o Projeto de Lei 431/2022, mensagem governamental 83/222, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo, junto ao Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), com a garantia da União.
“A aprovação do empréstimo já estava certa", analisou.
Com Comunicação AL
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças