Da Redação
"Essa pauta da Serra Ricardo Franco eu sempre fui contra, inclusive, retirei da pauta lá atrás. Acho que não temos como extinguir a Serra Ricardo Franco. Sou a favor de demarcar. Mas, extinguir totalmente não tem lógica”, disparou o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB) - sobre o polêmico Projeto de Decreto Legislativo 2/2017, que prevê a anulação da criação do Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade.
Em tempo, o texto também foi criticado recentemente pelo governador Mauro Mendes (UB) - alertando ainda sobre pontos como a "indenização" - que poderia custar nos cálculos dele, em torno de R$ 1,5 bilhão - e que sairia "do bolso do cidadão" em impostos.
Segundo Botelho, a semana legislativa deverá seguir a programação normal. Ele reassumiu a presidência do Poder na segunda-feira (23), após licença de 15 dias para resolver assuntos particulares. Nesse período em que a ALMT foi presidida pela vice-presidente, deputada Janaina Riva (MDB).
“Teremos agenda normal de trabalho. Temos sessão para votação de vetos nesta semana, vou ver com os deputados se vamos fazer a sessão na terça ou quarta-feira”, disse Botelho, ao destacar o trabalho da deputada. “Ela sempre se sai bem, é experiente e defendemos a mesma pauta”.
Destacou a condução do trabalho em Plenário, que limpou a pauta e votou projetos importantes. Um deles é o Projeto de Lei 431/2022, mensagem governamental 83/222, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo, junto ao Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), com a garantia da União.
“A aprovação do empréstimo já estava certa", analisou.
Com Comunicação AL


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ