Organizações sociais estão usando uma nova ferramenta para arrecadar recursos e executar as ações que ajudam comunidades mais carentes. É o caso do Casarão das Artes, localizado no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A instituição adotou o DoeMT, ferramenta que faz a ponte entre doadores e o Casarão.
Segundo o coordenador, Vini Hoffman, essas organizações sociais precisam contar com as doações da comunidade para conseguir sobreviver e continuar dando apoio às mais diversas causas sociais, já que alguns gastos não são previstos pelos editais do Poder Público e pelo setor privado. “O DoeMT é um selo de qualidade e garantia aos doadores de que as instituições vinculadas ao realmente trabalham pelo social”, disse.
Além do Casarão das Artes, os doadores poderão beneficiar outras instituições inscritas no DoeMT, que acaba se tornando uma espécie de rede de divulgação dessas organizações sociais e do trabalho que elas desenvolvem.
No site, o doador pode escolher uma ou mais instituições e realizar suas doações contribuindo, assim, para a realização de vários projetos em bairros carentes da capital. As doações podem ser contínuas, ou não por meio de um cartão crédito que oferece segurança e garantia ao doador.
As entidades cadastradas não irão desembolsar nenhum valor para integrar a plataforma.
Da Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública