Da Redação
Operação do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) resultou na apreensão de aproximadamente 170 quilos de entorpecentes entre pasta base e cloridrato de cocaína. Segundo a Segurança Pública do Estado, a carga é avaliada em R$ 3,2 milhões.
A ação ocorreu no domingo (24), no município de Jauru e "em uma estrada vicinal que liga o Estado de Mato Grosso com a Bolívia", pontua o Estado.
A Sesp assinala que "durante o patrulhamento a equipe se deparou com dois veículos seguindo em sentido contrário e em alta velocidade. Com aproximação dos operadores de fronteira, os suspeitos abandonaram os veículos e fugiram pela mata".
Informa que "os veículos abandonados são um GM Corsa e um Fiat Strada, o qual estava carregado com 164 tabletes de entorpecente. A carga totalizou 30 quilos de cloridrato de cocaína e 140 quilos de pasta base de cocaína. A droga e os veículos foram encaminhados à Polícia Federal de Cáceres".
Por fim, confirma que "somados os valores dos veículos e do entorpecente o prejuízo ao crime organizado chegou a aproximadamente R$ 3,3 milhões".
Com Comunicação Sesp-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?