Da Redação
“Faz sentido o governo cobrar essa contribuição sobre o gás natural utilizado pela grande indústria, que já tem benefícios fiscais. Mas não tem sentido o governador querer criar um tributo novo sobre o gás natural veicular, porque a maioria das pessoas que abastecem com esse tipo de combustível são motoristas de aplicativo. Esses trabalhadores deveriam ser beneficiados pelas políticas sociais e não pagar mais tributo."
A análise foi pontuada pelo deputado Lúdio cabral (PT) - em razão de a Assembleia Legislativa ter aprovado, nesta quarta-feira (20), emenda de sua autoria - que isenta o gás natural veicular (GNV) da nova contribuição para o Fundo de Apoio às Ações Sociais (FUS) criada pelo governo de Mato Grosso no Projeto de Lei nº 05/22.
Assim, os motoristas que abastecem seus veículos com GNV não terão que pagar o novo tributo sobre o combustível. A emenda de Lúdio beneficia principalmente motoristas de aplicativo.
O projeto com a emenda de Lúdio foi aprovado em 2ª votação e ainda passará pela redação final antes de ser encaminhado ao governador para sanção. Além de Lúdio Cabral, também votaram a favor da emenda os deputados Valdir Barranco (PT), Thiago Silva (MDB), Gilberto Cattani (PL), Faissal Calil (Cidadania), Delegado Claudinei (PL), Ulysses Moraes (PTB), Elizeu Nascimento (PL) e Allan Kardec (PSB).
“Felizmente, conseguimos apoio suficiente para aprovar a nossa emenda e evitar que os motoristas de aplicativo tivessem aumento de despesas no abastecimento. Esses trabalhadores que já têm vínculos precários de trabalho e passam por dificuldades não precisarão pagar mais esse tributo”, disse Lúdio.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado