Da Redação
“Faz sentido o governo cobrar essa contribuição sobre o gás natural utilizado pela grande indústria, que já tem benefícios fiscais. Mas não tem sentido o governador querer criar um tributo novo sobre o gás natural veicular, porque a maioria das pessoas que abastecem com esse tipo de combustível são motoristas de aplicativo. Esses trabalhadores deveriam ser beneficiados pelas políticas sociais e não pagar mais tributo."
A análise foi pontuada pelo deputado Lúdio cabral (PT) - em razão de a Assembleia Legislativa ter aprovado, nesta quarta-feira (20), emenda de sua autoria - que isenta o gás natural veicular (GNV) da nova contribuição para o Fundo de Apoio às Ações Sociais (FUS) criada pelo governo de Mato Grosso no Projeto de Lei nº 05/22.
Assim, os motoristas que abastecem seus veículos com GNV não terão que pagar o novo tributo sobre o combustível. A emenda de Lúdio beneficia principalmente motoristas de aplicativo.
O projeto com a emenda de Lúdio foi aprovado em 2ª votação e ainda passará pela redação final antes de ser encaminhado ao governador para sanção. Além de Lúdio Cabral, também votaram a favor da emenda os deputados Valdir Barranco (PT), Thiago Silva (MDB), Gilberto Cattani (PL), Faissal Calil (Cidadania), Delegado Claudinei (PL), Ulysses Moraes (PTB), Elizeu Nascimento (PL) e Allan Kardec (PSB).
“Felizmente, conseguimos apoio suficiente para aprovar a nossa emenda e evitar que os motoristas de aplicativo tivessem aumento de despesas no abastecimento. Esses trabalhadores que já têm vínculos precários de trabalho e passam por dificuldades não precisarão pagar mais esse tributo”, disse Lúdio.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ