Da Redação
O deputado federal José Medeiros, um dos aliados de plantão do presidente Jair Bolsonaro, divulgou há pouco, informações sobre a agenda na Capital nesta terça-feira (19) - observando mudança no horário da programação dos eventos.
De quebra, Medeiros também rebate críticas das vozes da oposição, sobre eventual ato "eleitoreiro".
Confira, conforme a assessoria de Medeiros:
Vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, o deputado José Medeiros (PL) participa da agenda do presidente, nesta terça-feira (19), em Cuiabá. O parlamentar chega na Capital de Mato Grosso, às 14 horas, com o presidente Bolsonaro e comitiva.
No aeroporto, eles serão recepcionados por milhares de motociclistas e, em seguida, às 16 horas, participam da 45ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da convenção Geral da Assembleia de Deus, no Grande Templo. Já às 18 horas, o compromisso será o lançamento da Marcha para Jesus, no auditório da Comunidade das Nações, no bairro Praerinho. A previsão é que o presidente retorne a Brasília às 19h20.
“Estão falando que a visita do Bolsonaro ao nosso estado é eleitoreira, mas é difícil para algumas pessoas reconhecerem que a força do presidente em Mato Grosso está relacionada às ações de sua gestão, ao combate a corrupção, a defesa da pátria, religião e da família. Além da afinidade ideológica com o povo mato-grossense, Bolsonaro é o presidente que mais destinou recursos para o governo estadual e para as prefeituras. Existem muitas obras e ações do Governo Federal em Mato Grosso, principalmente na área da saúde e infraestrutura. Por isso, que por onde ele passa arrasta multidões”, destaca Medeiros, que é uma das principais lideranças conservadoras do estado.
Convicto da reeleição de Bolsonaro, Medeiros cobra reconhecimento por parte do governo estadual com relação ao presidente da República. Para ele, o governador Mauro Mendes (UB) fez uma aposta errada ao passar quase quatro anos fazendo oposição a Bolsonaro ao lado de outros governadores, como o de São Paulo, João Dória (PSDB).
“Por uma questão de sobrevivência política, o governador resolveu aproximar-se do presidente a poucos meses das eleições. Falta agora reconhecer publicamente todo o apoio que o governo Bolsonaro deu ao estado, principalmente financeiro. Ele [Mauro] apostou na queda do presidente, mas isso não aconteceu. Bolsonaro está cada dia mais forte e será reeleito presidente nas eleições deste ano”, frisa o deputado.
Além de Cuiabá, o presidente foi convidado por Medeiros e outras lideranças para participar da feira Norte Show, em Sinop. A assessoria da presidência informou que Bolsonaro estará em Goiás nesta quarta-feira, mas não descartou um ajuste na agenda para que ele possa visitar a feira.
*MUDANÇA DE HORÁRIO*
*Em função de compromissos em Brasília, o presidente Bolsonaro e o deputado José Medeiros chegam a Cuiabá, hoje, às 15h20. O retorno para Brasília está previsto para às 23h50*.
*Já a concentração da motociata, que estava prevista para às 11h, mudou para às 13h30 no Aeroporto Marechal Rondon*.
Atualizada às 9h30


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026