Da Redação
"O preço da energia em Mato Grosso está alcançando patamares insuportáveis à população”, disparou o senador Fábio Garcia (União-MT), nesta quarta-feira (13).
Garcia se reuniu com o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Sandoval de Araújo Feitosa Neto para discutir a política de preços de energia elétrica visando, segundo ele, "evitar mais aumentos na conta de luz".
Ontem, durante a sessão do Senado federal, Fabio Garcia já havia criticado a ANEEL que aprovou o reajuste anual da tarifa da Energisa Mato Grosso médio de 22% para o consumidor geral, 20% para o consumidor residencial e 24% para o consumidor de alta tensão.
“O brasileiro já tem sofrido bastante com a inflação no preço dos alimentos, do combustível e agora o mato-grossense sofrerá ainda mais com esse aumento ainda maior no preço da energia elétrica”, afirmou.
O senador disse que vai se concentrar na política de preços do setor elétrico. “Eu me debruçarei sobre a matéria e sobre as contas para que a gente encontre caminhos de impedir os sucessivos aumentos do preço da energia elétrica e lutar para uma redução do preço da energia elétrica no Brasil, mas, em especial, no meu Mato Grosso”, afirmou.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026