Da Redação
"O preço da energia em Mato Grosso está alcançando patamares insuportáveis à população”, disparou o senador Fábio Garcia (União-MT), nesta quarta-feira (13).
Garcia se reuniu com o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Sandoval de Araújo Feitosa Neto para discutir a política de preços de energia elétrica visando, segundo ele, "evitar mais aumentos na conta de luz".
Ontem, durante a sessão do Senado federal, Fabio Garcia já havia criticado a ANEEL que aprovou o reajuste anual da tarifa da Energisa Mato Grosso médio de 22% para o consumidor geral, 20% para o consumidor residencial e 24% para o consumidor de alta tensão.
“O brasileiro já tem sofrido bastante com a inflação no preço dos alimentos, do combustível e agora o mato-grossense sofrerá ainda mais com esse aumento ainda maior no preço da energia elétrica”, afirmou.
O senador disse que vai se concentrar na política de preços do setor elétrico. “Eu me debruçarei sobre a matéria e sobre as contas para que a gente encontre caminhos de impedir os sucessivos aumentos do preço da energia elétrica e lutar para uma redução do preço da energia elétrica no Brasil, mas, em especial, no meu Mato Grosso”, afirmou.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?