Da Redação
O deputado federal Neri Geller (PP) tem reforçado sua agenda em eventos que focam as eleições 2022 - e também a posição de disputar o Senado.
Em evento do PSD, na liderança do senador Carlos Fávaro em Mato Grosso, Geller discursou: "não é um projeto só de Senado, é um projeto de Estado", assinalando o alinhamento com partidos para a construção de forte composição.
Nessa seara, vale lembrar, o governador Mauro Mendes (UB) ainda não confirmou o nome que apoiará para o "projeto Senado" - sendo um campo também integrado pelo senador Wellington Fagundes (PL), que deverá buscar a reeleição.
Confira mais informações sobre o ato político, segundo a assessoria do parlamentar:
O deputado federal Neri Geller (PP) participou, na manhã deste sábado (09.04), do Encontro Estadual do PSD que aconteceu no hotel Holliday Inn. O evento reuniu lideranças de todo Mato Grosso para fortalecer o grupo de alianças entre partidos do qual o PP, presidido por Geller, faz parte. Estiveram presentes o senador Carlos Fávaro (PSD), os deputados estaduais Nininho (PSD), Dr. Gimenez (PSD), Wilson Santos (PSD) e Toninho de Souza (PSD), além de prefeitos e vereadores.
Em discurso, Neri Geller disse ser importante respeitar as lideranças e as figuras alinhadas ao projeto de Estado que o grupo propõe. O pré-candidato ao Senado Federal também assegurou, durante sua fala, que sua base aliada está mais forte do que nunca.
"Nós começamos uma caminhada em 2018 e as parcerias que fizemos com os vereadores e os prefeitos, não tem preço. Isso é solidificado. Isso é fazer o bem, e quem faz e quem planta o bem, acaba colhendo o bem. Nós vamos continuar caminhando de cabeça erguida, cada vez mais fortes", expôs.
Carlos Fávaro, ao se referir à união entre PSD e PP, utilizou os termos família e gratidão. "Obrigado ao time que está chegando. Família é PSD e PP caminhando juntos. Vocês podem ter certeza que essa unidade só faz bem ao estado de Mato Grosso", disse.
Segundo o deputado estadual Toninho de Souza, Neri Geller está preparado e demonstrou ter vontade de trabalhar por MT. Ele garantiu que um dos objetivos do grupo é o de reduzir a pobreza no Estado, e que eles estão alinhados para atuar em prol do combate à desigualdade.
"Se Mato Grosso já tem um grande senador chamado Carlos Fávaro, Mato Grosso vai aumentar a sua representatividade com Neri Geller. Nós queremos que Mato Grosso não seja esse estado dividido onde alguns têm que entrar na fila do ossinho. Esse é o compromisso do nosso partido e do time que está aqui", disse.
Para o deputado estadual Nininho, é preciso fazer a política do bem, algo que ele e seus companheiros estão acostumados a praticar. "A gente só muda a vida das pessoas com um grupo de pessoas que faz a política do bem, de levar o resultado na ponta, e isso nos orgulha. Nós trabalhamos juntos aos prefeitos e é o que está fazendo a diferença. Nós temos um projeto. Somos uma família, uma família na qual todos têm vez e voz".
João (Bang) Machado Neto, prefeito de Nova Xavantina, revelou que considera Neri Geller, Carlos Fávaro e Nininho como seus "pais". Por isso, destaca a lealdade do time, que, segundo ele, está sempre disposto a ajudar. "Quando a coisa piora para nós que estamos lá na ponta, a gente recorre a eles e eles não viram as costas. Eu falo isso porque eu tenho mais de 25 milhões de emendas de vocês lá no meu município, e tenho certeza que tem município aqui que tem mais de 100", contou.
O vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda, também confessou ver Geller, Fávaro e Nininho como seus padrinhos. De acordo com ele, a política não se faz sozinho. "Hoje aqui nós temos o grupo mais forte do Estado de Mato Grosso. Nós somos o grupo que vai transformar cada vez mais esse grande celeiro em potência mundial", reconheceu.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado