Da Redação
A Polícia Federal confirmou "força-tarefa" da Segurança Pública - na madrugada desta sexta-feira (8), que resultou na prisão de um estelionatário que aplicava golpes contra instituições financeiras em todo o estado de Mato Grosso.
De acordo com a PF, "a Força Tarefa identificou que o falsário estaria na cidade de Sinop/MT para aplicar mais um golpe e iria retornar essa madrugada por meio de transporte coletivo" - assinalando que "diante das informações, foi solicitado que uma equipe da Polícia Rodoviária Federal que realizasse a abordagem do ônibus em Sorriso/MT e, como era esperado, o investigado apresentou um documento falso aos policiais, oportunidade em que lhe foi dada voz de prisão em flagrante".
Confira mais informações, segundo a PF:
O suspeito era procurado pela equipe de investigações da Força-Tarefa há pelos menos duas semanas, quando praticou um golpe em uma Agência da Caixa Econômica Federal de Cuiabá/MT, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 119.000,00 (cento e dezenove mil reais), através da obtenção de empréstimo bancário como nome e documentos falsos.
O estelionatário comparecia em agências bancárias com documentos falsos para abrir conta e iniciar um relacionamento com o banco. Alguns dias depois retornava à agência para contrair empréstimo consignado, utilizando toda a margem disponível. Em uma de suas últimas atuações, o falsário teria obtido um empréstimo consignado no valor de R$ 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais) com a justificativa de que iria adquirir um imóvel para sua filha que estava se casando.
O investigado também possuía contra si dois mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pela Justiça Federal de Mato Grosso, além de aproximadamente outros dez Boletins de Ocorrências registrados de golpes aplicados no Banco do Brasil, Sicredi, Cartórios e estabelecimentos comerciais, sempre com o mesmo modo de atuação, através de documentos falsos.
A FTSP/MT consiste em uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.
Com Comunicação PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado