Da Redação
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, considerou que apesar de acirrados debates em relação às matérias de autoria do Governo, sobre reajuste de categorias de servidores, o resultado foi o de "entendimento" - assinalando a validação dos textos.
Botelho - em entrevista à Rádio Conti, com participação do professor e análista político João Edisom, nesta segunda-feira (4), abordou vários assuntos e mandou duro recado para alguns gestores, que de acordo com ele, fazem "politicagem" com ferramentas disponibilizadas pelo Estado aos municípios.
O deputado abordou também questões como "estradas/rodovias na região do Araguaia" e nesse sentido, lembrou o empenho para avançar na infraestrutura da região no alinhamento com o Estado.
O deputado também respondeu perguntas sobre obras paralisadas no Estado e outros temas como agricultura familiar.
"A agricultura familiar no Estado está muito a desejar. Especialmente no Governo Mauro Mendes houve uma mudança de mentalidade e houve avanços enormes. Nunca houve tanta entrega de equipamentos como agora. E eu na Assembleia estou fazendo defesa forte, e agora deputados federais, senadores, estão colocando emendas", observou.
Pontuou ainda que "tem prefeitura que fica fazendo politicagem, fazendo só para eles e isso não dá. O Governo tem que mudar. Eu disse para o Mauro Mendes, não dá pra dar ferramenta para fazerem politicagem em cima dos agricultores", disparou.
Emendou: "e tem prefeito que está fazendo isso, e depois desvia equipamento para coletar lixo e outra coisa."
Disse que é preciso mudar essa estrutura, tornar autossustentável, criar cooperativas, fazer financiamento subsidiado, e eles se paguem, eles vão trabalhar, é assim em outros estados. Eu tenho a promessa do governador de se for reeleito, criar regiões autossustentáveis" - sobre agricultura familiar.
Emendas
Sobre emendas, que depois de passarem por um período de dificuldades no início do atual Governo - sobre liberação, agora encontra um campo de cumprimento.
Botelho pontuou a ampliação de recursos via emendas estaduais e da bancada federal.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado