• Cuiabá, 13 de Setembro - 2025 00:00:00

Não dá pra dar ferramenta para fazerem politicagem, dispara Botelho


Da Redação

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, considerou que apesar de acirrados debates em relação às matérias de autoria do Governo, sobre reajuste de categorias de servidores, o resultado foi o de "entendimento" - assinalando a validação dos textos. 

Botelho - em entrevista à Rádio Conti, com participação do professor e análista político João Edisom, nesta segunda-feira (4), abordou vários assuntos e mandou duro recado para alguns gestores, que de acordo com ele, fazem "politicagem" com ferramentas disponibilizadas pelo Estado aos municípios.

O deputado abordou também questões como "estradas/rodovias na região do Araguaia" e nesse sentido, lembrou o empenho para avançar na infraestrutura da região no alinhamento com o Estado.

O deputado também respondeu perguntas sobre obras paralisadas no Estado e outros temas como agricultura familiar. 

"A agricultura familiar no Estado está muito a desejar. Especialmente no Governo Mauro Mendes houve uma mudança de mentalidade e houve avanços enormes. Nunca houve tanta entrega de equipamentos como agora. E eu na Assembleia estou fazendo defesa forte, e agora deputados federais, senadores, estão colocando emendas", observou.

Pontuou ainda que "tem prefeitura que fica fazendo politicagem, fazendo só para eles e isso não dá. O Governo tem que mudar. Eu disse para o Mauro Mendes, não dá pra dar ferramenta para fazerem politicagem em cima dos agricultores", disparou.

Emendou: "e tem prefeito que está fazendo isso, e depois desvia equipamento para coletar lixo e outra coisa."

Disse que é preciso mudar essa estrutura, tornar autossustentável, criar cooperativas, fazer financiamento subsidiado, e eles se paguem, eles vão trabalhar, é assim em outros estados. Eu tenho a promessa do governador de se for reeleito, criar regiões autossustentáveis" - sobre agricultura familiar.

Emendas

Sobre emendas, que depois de passarem por um período de dificuldades no início do atual Governo - sobre liberação, agora encontra um campo de cumprimento.

Botelho pontuou a ampliação de recursos via emendas estaduais e da bancada federal.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: