Da Redação
O Governo do Estado destaca o perfil do novo secretariado - que assume na manhã desta segunda-feira (4), o comando de Pastas no primeiro escalão.
O projeto à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil) é aposta de seu grupo político.
Remanejamento de secretários, leia-se Rogério Gallo da Fazenda para a Casa Civil, além de "soluções caseiras" passando adjuntos para o comando de Pastas, e também atendimento à indicações de aliados - caso do MDB, marcam as mudanças:
Rogério Gallo - Casa Civil
Kelluby de Oliveira - Saúde
Fábio Pimenta - Fazenda
Teté Bezerra - Agricultura Familiar
Jefferson Neves - Cultura, Esporte e Lazer
Maurício Munhoz - Ciência, Tecnologia e Inovação
Confira o perfil de cada secretário - conforme divulgado pela Comunicação do Executivo estadual:
Casa Civil
A partir desta segunda-feira (04.04), o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, passa a comandar a Casa Civil do Governo de Mato Grosso, em substituição ao então secretário Mauro Carvalho.
Já o comando da Fazenda fica a cargo do secretário adjunto de Receita Pública, Fábio Pimenta.
Confira o perfil de Rogério Gallo:
O novo secretário-chefe da Casa Civil é natural de Pereira Barreto (SP) e mora em Mato Grosso desde 1977.
À frente da Secretaria de Estado de Fazenda, auxiliou o governador Mauro Mendes a tirar Mato Grosso de uma situação de quase "quebra" a um estado com as contas equilibradas e referência nacional em gestão fiscal, tendo servidores, fornecedores, poderes e municípios pagos sempre em dia, além de superávit no caixa.
Rogério Gallo é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e mestre em Direito Ambiental pela instituição.
Também possui pós-graduação em Direito Tributário pela UFMT e em Direito Público pela Unirondon. Foi conselheiro da secção de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-MT.
Ingressou na Procuradoria Geral do Estado (PGE), por meio de concurso, em 2002. De 2013 a 2016 atuou como Procurador Geral do Município de Cuiabá. Entre 2015 e 2016 exerceu interinamente, em diversas ocasiões, o cargo de prefeito de Cuiabá.
De janeiro de 2017 a janeiro de 2018 foi procurador geral do Estado. Na gestão Mauro Mendes, ocupou o cargo de secretário de Estado de Fazenda desde janeiro de 2019.
Sefaz
A partir desta segunda-feira (04.04), Fábio Pimenta assume o comando da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), em substituição ao secretário Rogério Gallo, que passa a chefiar a Casa Civil.
Confira o perfil de Fábio Pimenta:
Natural de Rondonópolis (MT), Fábio Fernandes Pimenta é graduado em Engenharia Civil, com pós-graduação nas áreas de Gestão Tributária, Gestão Pública e Direito Tributário. É também atualmente acadêmico do Curso de Direito.
Funcionário de carreira do fisco, ingressou na Secretaria de Fazenda (Sefaz) em julho de 2004 como agente de tributos estaduais e, no mesmo ano, tomou posse no cargo de fiscal de tributos estaduais.
Fábio já atuou em diversas áreas na pasta fazendária, dentre elas as Gerências de Fiscalização Segmentada e de Planejamento da Prestação de Serviços. Durante sua carreira foi também gerente de Comércio Exterior e Substituição Tributária e gerente de Controle de Comércio Exterior.
Exerceu ainda o cargo de chefia da Unidade de Relações Federativas Fiscais, da Unidade Executiva da Receita Pública e da Unidade de Política Tributária.
Na Comissão Técnica Permanente do ICMS – COTEPE/ICMS, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), atuou como representante de Mato Grosso.
Na gestão Mauro Mendes, Fábio Pimenta exerceu o cargo de secretário adjunto de Receita Pública.
Cultura
A partir desta segunda-feira (04.04), Jefferson Neves assume o comando da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, em substituição ao ex-secretário Beto Dois a Um.
Confira o perfil de Jefferson Neves:
Natural de Rondonópolis-MT, Jefferson Carvalho Neves é graduado em Educação Física pela UFMT (2001).
Possui pós-graduação em Treinamento Desportivo e é professor de ensino superior e de esporte de Alto Rendimento, sendo membro da academia Brasileira de Treinadores- COB.
Tem experiência nas áreas de Educação Física, com ênfase em Treinamento Desportivo, Natação, Gestão esportiva, Preparação Física, Musculação e como palestrante Internacional em Esporte, da Iniciação ao Alto Rendimento. Foi Treinador da Seleção Olímpica de Natação em Londres 2012.
Desde 2019 comanda a Secretaria Adjunta de Esportes, pasta na qual articulou diversos avanços junto com o então secretário Beto Dois a Um, a exemplo da expansão do bolsa-atleta e bolsa técnico, retomada dos jogos escolares e execução do Pontos do Esporte, programas que já beneficiaram mais de 7 mil atletas.
Saúde
A partir desta segunda-feira (04.04), Kelluby de Oliveira assume o comando da Secretaria de Estado de Saúde, em substituição ao ex-secretário Gilberto Figueiredo.
Conheça o perfil de Kelluby de Oliveira:
Natural de Jataí (GO), Kelluby de Oliveira mora em Cuiabá desde os seis anos de idade.
A nova secretária de Estado de Saúde é advogada por formação. No setor público, respondeu pelo jurídico da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (2012-2016) e da Secretaria de Estado de Saúde na atual gestão.
Nessa função, Kelluby atuou nas licitações da secretaria durante o período da pandemia da covid-19. Também acumulou o cargo de secretária-adjunta de Saúde.
A gestora passa a substituir o então secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, de quem integrou a equipe.
Ciência e Tecnologia
A partir desta segunda-feira (04.04), Maurício Munhoz assume o comando da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, em substituição ao ex-secretário Nilton Borgato.
Confira o perfil de Maurício Munhoz:
Maurício Munhoz é natural de Piracicaba (SP) e chegou a Mato Grosso há 25 anos, após passar em um concurso da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).
O novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação é formado em Ciências sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com mestrado em agronegócio. Também é professor.
Na vida pública, exerceu cargos como o de consultor da Assembleia Legislativa, superintendente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), secretário de Fazenda de Juína, conselheiro da MT Fomento e secretário adjunto de Gestão e Planejamento da Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra).
Munhoz venceu o prêmio Celso Furtado de Economia 2017-2018. É autor dos livros "Lei Kandir" e "Rota de Fuga".
Agricultura Familiar
A partir desta segunda-feira (04.04), a ex-deputada federal Teté Bezerra assume o comando da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), em substituição ao ex-secretário Silvano Amaral.
Confira o perfil de Teté Bezerra:
Teté Bezerra tem extensa carreira política e serviços prestados a Mato Grosso, tendo sido eleita três vezes deputada federal.
Em 2010, se elegeu deputada estadual e durante o mandato assumiu a então Secretaria de Turismo do Estado, de 2011 a 2013.
Em 2016, Teté Bezerra assumiu a Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo. De 2018 a 2019, foi presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).
Teté carrega há décadas a bandeira da luta pelo fortalecimento da Agricultura Familiar em Mato Grosso.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado