Deputada trabalhou junto ao governo do Estado pela elaboração e aprovação da matéria na AL-MT
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) aprovou na quinta-feira (31), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 19/2022, que estabelece a consolidação dos campi de Diamantino e Nova Mutum, da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) comemorou a aprovação.
Apenas os deputados estaduais: Faissal Calil, Delegado Claudinei e Ulysses Moraes votaram contra o relatório do deputado Valdir Barranco (PT), ao PLC que concede autonomia financeira e administrativa aos dois campi.
“A luta para que haja autonomia à UNEMAT de Diamantino e Nova Mutum é antiga. Com a aprovação do PLC 19, ambos os campi poderão ter gestão plena para planejar a expansão da oferta de cursos de graduação e pós-graduação. Poderão ofertar ensino superior público e de qualidade a mais estudantes”, comemorou a deputada.
Professora Rosa Neide trabalhou pela aprovação do PLC. A parlamentar dialogou com o governo de Mato Grosso sobre a importância da consolidação dos campi. “O governador Mauro Mendes assumiu o compromisso de enviar o Projeto de Lei à Assembleia, que de fato ocorreu. Com a aprovação pelos deputados e deputada, o próximo passo é a sanção”, disse.
Relator da matéria, o deputado Barranco afirmou que “a aprovação do projeto traz a certeza de avanços na educação superior pública de Mato Grosso, com a concretização do sonho de termos, de direito e de fato, os campi da UNEMAT de Diamantino e Nova Mutum”. Ele também citou que a proposta aprovada contempla a estruturação das escolas técnicas do Estado.
Agradecimento
Em reunião com Rosa Neide na quarta-feira (30), os diretores administrativos dos campi de Diamantino, Vilbo Cardoso e de Nova Mutum, Agilson Poquiviqui agradeceram pelo apoio. “Rosa Neide é parceria da nossa luta. Ela fez gestão junto ao governo do Estado para que enviasse o PLC à Assembleia. Essa aprovação concretiza o sonho da UNEMAT nos dois municípios”, afirmaram.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas