• Cuiabá, 13 de Setembro - 2025 00:00:00

Lei Seca: mais 6 motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

  • Em Geral
  • 01/04/2022 10:04:01

Da Redação

O mais recente levantamento da Segurança Pública do Estado, novamente revela o descumprimento constante da Lei Seca na Capital.

Em tempo, vale lembrar que "popularmente conhecida como “lei seca”, a lei 11.705, de 19 de junho de 2008, passou a proibir a condução de veículos automotores com concentração de seis miligramas de álcool por litro de sangue".

Em que pese a fiscalização e esforços da Segurança Pública, a quebra das normas além de ser verificada nas séries de operações da polícia, ainda abre campo para eventuais acidentes que podem ceifar vidas. 

Confira o balanço, segundo o Estado:

Seis motoristas foram presos por embriaguez ao volante na 30ª Operação Lei Seca, na noite de quinta-feira (31.03), na Avenida Isaac Póvoas, no bairro Popular, em Cuiabá. Na operação, 20 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática. Dezessete motoristas se recusaram a fazer o teste de alcoolemia.

Outros cinco motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 18 por estarem com veículo sem registro ou não licenciado. Nesta operação, foram registrados 65 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Apenas um motorista assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por conduzir sem possuir CNH.

Ao todo, 151 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 46 foram removidos, dos quais 43 carros e três motocicletas. Outros 50 foram autuados. Os agentes recolheram 30 documentos, sendo 25 CNHs e cinco Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e contou com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

 

Com Secom




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: