Da Secom
"Serão centenas de projetos atendendo a praticamente todas as áreas das manifestações culturais. É uma revolução o que está acontecendo na Cultura, para os profissionais do nosso estado", disse o governador Mauro Mendes ao destacar que os novos editais para a Cultura, lançados nesta quarta-feira (30), vão contemplar "centenas de projetos para todos os segmentos culturais".
Confira mais informações, segundo o Executivo estadual:
O lançamento dos editais para 2022 ocorreu no Palácio Paiaguás em Cuiabá, e contou com a presença de autoridades e representantes do movimento da Cultura no estado. Serão R$ 17 milhões em investimento.
De acordo com Mauro Mendes, esse aporte histórico é uma forma de reconhecer a importância dada pelo Governo de Mato Grosso à Cultura.
"Estamos reconhecendo a Cultura não só como uma grande atividade econômica, mas uma forma de estimular a nossa identidade, a nossa alma", afirmou.
Os editais vão financiar projetos de música, teatro, dança, circo, artes visuais, artesanato, literatura, bibliotecas e ações culturais nas comunidades.
"É nesse momento que vale a pena estar aqui, quando você vê o resultado e a Cultura sendo movimentada. E as pessoas hoje acreditam no Governo, porque fazemos um governo sério. Não lançamos nada para fazer de conta. Cada projeto contemplado é pago e vai continuar sendo assim", completou o governador, ao lembrar que os projetos têm beneficiado as mais diversas minorias e segmentos culturais.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!