Da Redação
O montante de R$ 90 milhões foi confirmado pelo prefeito de Cuiabá, em exercício, José Roberto Stopa, nas obras de mobilidade urbana planejadas para diferentes pontos da Avenida Miguel Sutil.
Segundo Stopa, conforme pontuado ontem (17) "a gestão Emanuel Pinheiro já assegurou os recursos necessários para investir nas obras" - considerando recursos por meio da formalização de uma parceria com o Banco do Brasil.
Ele assinalou que "as intervenções projetadas pelo município consistem na construção de dois viadutos, sendo um na rotatória de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal e outro ligando as avenidas Lava Pés e Antártica, e também de uma trincheira na rotatória do Circulo Militar. Além disso, cerca de R$ 10 milhões do valor conseguido com a instituição financeira serão aplicados em ações de recapeamento asfáltico".
Confira mais informações, de acordo com o Executivo municipal:
“Estamos concluindo o trabalho de sondagem para essas obras. Essa é uma etapa importante para que, já no mês de abril, possamos lançar a licitação dos dois novos viadutos e para a trincheira. O prefeito Emanuel Pinheiro já tinha anunciado que estava tudo certo para os dois viadutos e, agora, temos também a confirmação que vamos resolver o grande problema de trânsito na região da rotatória do Circulo Militar”, explica Stopa.
Ainda conforme relatado pelo prefeito em exercício, a Prefeitura de Cuiabá também tem em seu cronograma de obra a realização de uma grande intervenção no bairro Jardim Cuiabá, localizado na mesma região, visando eliminar um problema de alagamento existente no local. De acordo com ele, o trabalho será focado na melhoria da rede de drenagem e deve ocorrer ainda neste ano.
“Temos também um problema sério de drenagem insuficiente no bairro Jardim Cuiabá. Por conta do crescimento imobiliário na região, o volume de água desta bacia aumentou muito, causando inundações sérias que geram transtornos e prejuízos aos moradores. Diante disso, junto com início da obra da trincheira, que deve acontecer ainda este ano, vamos resolver a situação dessa comunidade”, completa.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro