• Cuiabá, 12 de Setembro - 2025 00:00:00

AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS E A REAÇÃO DO CONGRESSO


O anúncio da Petrobras de mais um aumento, e desta vez ainda mais expressivo, gera reações de A a Z - e leia-se dos presidentes do Senado e Câmara Federal.

Confira trechos de reportagens das Agências Senado e Câmara Federal - que pontuam reação - devendo gerar ações no decorrer desta semana:

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, criticou na sexta-feira (11) a escalada dos preços dos combustíveis no Brasil. A Petrobras anunciou esta semana um aumento de 18,8% para a gasolina e de 24,9% para o diesel nas refinarias. Pacheco cobrou a colaboração da empresa e de agentes públicos para o enfrentamento do problema, que classificou como “muito nocivo para a economia nacional”.

— É de certa forma inaceitável que o preço dos combustíveis esteja nesse patamar. Invoco aqui a compreensão e a colaboração de todos. Do governo federal aos governos dos estados, passando sobretudo pela Petrobras. Todos têm que contribuir para que haja contenção do aumento de preços, o que é muito nocivo para a economia nacional — afirmou.

Fonte: Agência Senado

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou o aumento dos combustíveis anunciado nesta quinta-feira (10) pela Petrobras. “Me causou espanto a insensibilidade da Petrobras com os brasileiros – os verdadeiros donos da companhia. O aumento de hoje foi um tapa na cara de um país que luta para voltar a crescer”, disse ele, por meio de suas redes sociais.

“Quem conhece o Brasil, além dos gabinetes e escritórios, sabe o peso de comprar um botijão de gás ou encher o tanque. Com o cenário global desafiador, até os governos mais ortodoxos estão avaliando como mitigar os impactos da pressão nos custos em todos os mercados”, acrescentou.

Fonte: Agência Câmara de Notícias




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: