• Cuiabá, 14 de Setembro - 2025 00:00:00

TCE e MPC confirmam retorno gradual das atividades presenciais


Da Redação

"A partir de 15 de março, as atividades presenciais deverão ser realizadas das 8h às 14h, com quantitativo da força de trabalho de até 60%." Essa é a decisão do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público de Contas (MPC) - pontuada em Portaria conjunta publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) de quarta-feira (9) - que dispõe sobre o restabelecimento gradual das atividades presenciais, como destaca o TCE.

O TCE informa que de acordo com a Portaria nº 044/2022, caberá a cada unidade definir os servidores que irão atuar de forma presencial, excetuando apenas gestantes e puérperas.

O Tribunal ressalta que "a entrada no TCE-MT, tanto para os colaboradores quanto para o público externo, permanece condicionada ao uso de máscaras, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, à higienização das mãos com álcool em gel 70% e à temperatura corporal adequada, que será aferida pela equipe da Assessoria Estratégica de Segurança da Corte de Contas". 

Considera ainda que "será exigida ainda a apresentação do comprovante de vacinação físico ou digital, salvo impossibilidade declarada em relatório médico justificando a restrição à imunização, que deverá ser encaminhado ao Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho para ratificação. A entrada do público externo será liberada somente em caso de horário pré-agendado".

Por fim, o TCE acentua que "o restabelecimento gradual das atividades presenciais leva em consideração, dentre outros, as informações referentes ao cenário epidemiológico decorrente de Covid-19 disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Saúde, a desaceleração na média de mortes e internações por COVID-19, bem como o avanço no processo imunizatório".

Em tempo, o boletim da Saúde de ontem confirmou 808 novos casos de covid-19 e seis mortes em 24 horas.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: