Da Redação
O deputado federal José Medeiros (PODE) confirmou que "participa da apresentação do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, nesta segunda-feira (7), em Cuiabá e Goiânia (GO)".
Com meta de alavancar o projeto à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, Medeiros - um dos principais aliados dos planos com vistas às eleições 2022 - acentua as estratégias que tentam maximizar o potencial do Governo Federal também em relação à área social.
Confira mais informações, segundo a Comunicação do parlamentar:
Medeiros, que é vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, e o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, chegam em Cuiabá às 8 horas e seguem para o Palácio Paiaguás, onde participam de um encontro com o governador Mauro Mendes, secretários e prefeitos.
A apresentação do programa está prevista para às 9 horas. Logo em seguida, eles embarcam para Goiás. Além de Medeiros, acompanha a comitiva do ministro o deputado federal Vitor Hugo (UB-GO).
Instituído em janeiro deste ano, o Programa Nacional de Serviço Voluntário é um dos principais instrumentos de inclusão de jovens de 18 e 29 anos e de trabalhadores acima de 50 anos no mercado de trabalho. De acordo com Medeiros, o impacto da pandemia na economia brasileira reduziu milhares de postos de trabalho e as empresas ainda estão em processo de recuperação.
“Por isso, que esse programa nacional tem um papel fundamental, principalmente na transferência de renda. Ele oportuniza que as prefeituras de Mato Grosso e de todo o país contratem esses trabalhadores em regime de meio turno, com uma renda e benefícios. Além disso, o programa prevê cursos de qualificação por meio do Sistema S. Eles serão ofertados de acordo com a demanda local. Essas e outras ações do governo do presidente Bolsonaro estão contribuindo para amenizar os impactos sociais causados pela pandemia do Covid-19”, destaca Medeiros.
O Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário vai priorizar jovens e trabalhadores que estão fora do mercado de trabalho há mais de dois anos e garantir uma jornada de trabalho de meio período, uma bolsa salário (que deve observar o valor do salário-mínimo hora), vale transporte e seguro de acidentes pessoais.
Os municípios que optarem por participar do programa irão se encarregar da organização local das atividades de interesse público e do pagamento da bolsa qualificação, devendo observar a regulamentação do programa. A participação dos municípios é voluntária, a depender de sua capacidade de execução. O programa terá duração até 31 de dezembro de 2022. (Com informações MTP)
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta