Da Redação
O PL, em ato na liderança do senador Wellington Fagundes - em Rondonópolis, deu início às estratégias que visam maximizar o número de representantes nas bancadas federal e estadual.
Com filiações de parlamentares e outros nomes considerados fortes - como na seara empresarial - Fagundes, ao lado do presidente Jair Bolsonaro - tem mantido oficialmente posição de "buscar a reeleição ao Senado".
Ocorre que nos bastidores, um grupo de políticos tem acentuado as tratativas - tentando convencer o senador a disputar o comando do Palácio Paiaguás.
Assim, também levam em consideração eventual negativa de Fagundes sobre esse quadro - e desta forma, analisam outros nomes, leia-se do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
Confira as informações sobre o evento em Rondonópolis - conforme assessoria do senador:
Na noite desta quinta-feira (03) a caravana Mato Grosso Verde e Amarelo, liderada pelo senador Wellington Fagundes (PL), reuniu mais de 350 pessoas no município de Rondonópolis.
Na ocasião, Wellington - que é o presidente regional do PL - filiou o deputado estadual Delegado Claudinei e o pré-candidato a deputado federal, Rodrigo da Zaeli.
“Reunir tanta gente, de diversos municípios da região, para falar de política, mostra que estamos no caminho certo, que as pessoas entenderam que este grupo aqui, quer discutir verdadeiramente os problemas e avanços do Brasil e de Mato Grosso”, declarou Wellington.
O deputado Claudinei agradeceu a recepção e o prestígio da filiação dele às pessoas presentes, e ressaltou que a meta da sigla será eleger até sete deputados estaduais. “Vemos no PL um partido organizado, que inclusive tem ajudado o presidente Bolsonaro a subir nas pesquisas, e temos certeza que vai se transformar no partido mais forte do Brasil e de Mato Grosso”, afirmou Claudinei.
Filiado ao PSDB por muito tempo, Rodrigo da Zaeli também destacou a capacidade de organização do senador Wellington para escolher o PL. “Eu nem pensei duas vezes para me filiar ao PL, este movimento que estamos vendo aqui hoje é um movimento popular, de apoio à sigla do presidente Bolsonaro e do senador Wellington”, disse.
Essa foi a segunda edição da caravana, que deve percorrer todas as regiões do Estado, com o intuito de reunir lideranças, pré-candidatos e fazer novas filiações.
Para o pleito estadual deste ano, o PL além de trabalhar a pré-candidatura à reeleição de Wellington Fagundes, também trabalha com a possibilidade de eleger sete deputados estaduais e três deputados federais.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta