Da Redação
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, anunciou na tarde desta sexta-feira, 25, a antecipação do pagamento do funcionalismo público e a segunda parte da correção salarial dos servidores de carreira que foram enquadrados por nível. “No salário de janeiro pagamos 7% de reajuste para todos os servidores públicos de Várzea Grande e agora no salário de fevereiro o enquadramento total por nível, a todos os servidores de carreira que tem direito”, pontuou o gestor.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura tratava-se de "Compromisso assumido e compromisso cumprido", pelo Chefe do Executivo Municipal.
Confira outras informações oficiais:
Kalil Baracat lembrou que ele e todos os demais servidores públicos existem para atender a população e prestar serviços de qualidade. “Existimos para atender a população, eu por vontade popular e prazo limitado, os demais através de suas carreiras, portanto, quando resgatamos um compromisso assumido com os servidores é porque estamos atendendo aos anseios da cidade e de sua gente por serviços públicos de qualidade”, disse ele.
A folha de pagamento de Várzea Grande soma mais de R$ 33 milhões e atende a todos os servidores públicos de carreira, comissionados, contratados da Prefeitura Municipal, da Previdência de Várzea Grande (PREVIVAG) e do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) e já vem com nos valores dos encargos sociais como determina a legislação e sinaliza para o mercado consumidor, seja de empresas ou indústrias, de que estes recursos circulam na economia, geram emprego e renda e permitem que todos planejem suas obrigações.
O provento, referente a fevereiro, não apenas será feito de acordo com calendário de pagamentos elaborado no começo do ano pela equipe econômica do Município, bem como traz correções que vão adicionar recursos aos salários dos servidores. O primeiro deles é o cumprimento de um anúncio feito ainda em outubro do ano passado da correção do nivelamento por tempo de serviço dos servidores, atualizando o Plano de Carreiras, Cargos e Salários de Várzea Grande (PCCS).
No mês passado, a folha de janeiro já foi paga com a correção de 7% relativa à Revisão Geral Anual (RGA). Os dois compromissos foram cumpridos pelo prefeito Kalil Baracat e estão em linha com seu plano de governo voltado à valorização do capital humano da Administração Pública Municipal.
“O prefeito Kalil Baracat tem acompanhando e cobrado, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF e os limites para gastos com o funcionalismo público, a valorização dos servidores públicos como um todo”, disse o secretário de Administração, Anderson Silva, sinalizando que a equipe econômica tem uma pauta extensa que vai ser percorrida e executada nos quatro anos de gestão e que significam salários pagos rigorosamente dentro do calendário, melhorias significativas no poder de compra dos salários, realização de novos concursos públicos e outras vantagens que estão sendo planejadas para serem executadas, disse o titular da Pasta de Administração.
Anderson Silva assinalou que a próxima etapa será corrigir as distorções em relação ao enquadramento por classe, contemplando os servidores que buscam mais conhecimento por meio de cursos de pós-graduação, como por exemplo, especializações, mestrados, doutorados e pós-doutorados. A meta do Município é de que estes processos relativos ao enquadramento dos servidores, seja por nível ou classe, passem a ocorrer de forma automática.
Kalil Baracat reforça que o ano mal começou e que duas atualizações sobre salário e enquadramentos dos servidores foram feitas, ações essas que diretamente corrigem salários e que vão se materializar em um rendimento mais adequado para a nova realidade de inflação que todos estão enfrentando, sejam pessoas físicas, jurídicas ou mesmo servidores públicos.
(Com Secom-VG)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT
Concurso da Educação: Estado nomeia 1.230 professores
Portão do Inferno: Sinfra diz que viaduto não apresenta risco
O que é Síndrome de Fim de Ano?
Entre a Constituição Cidadã e a Insegurança Jurídica
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
Nexialismo, o dilema do agora