• Cuiabá, 14 de Setembro - 2025 00:00:00

O agro para mim é Mato Grosso, elogia coordenador do Brasil na Expodubai


Lucas Rodrigues e Laice Souza - Secom-MT

Na agenda internacional, a comitiva do Estado liderada pelo governador Mauro Mendes, que busca novos mercados e investimentos para Mato Grosso, o Executivo estadual pontua a atenção direcionada a MT - desta vez, em relação ao agronegócio. 

"O agro para mim é Mato Grosso. Toda essa riqueza que estamos apresentando para o mundo e toda essa ponte sólida que temos entre Brasil, Emirados Árabes Unidos e os países do Golfo Arábico é construída por meio do agronegócio. E o agronegócio é basicamente Mato Grosso", disse o coordenador do pavilhão do Brasil na Expo Dubai, general Elias Martins.

Em tempo, o Estado informou que "a primeira-dama Virginia Mendes e a esposa de Mauro Carvalho, Monica Carvalho, assim como os empresários e representantes classistas, custeiam a viagem com recursos próprios".

Confira mais informações, segundo a Secom-MT:

Ele destacou o papel de protagonismo de Mato Grosso na relação estabelecida entre o Brasil e os países do Golfo Arábico, especialmente por conta do agronegócio.

O general acompanhou o governador Mauro Mendes, neste domingo (20.02), durante visita ao evento, que é a maior feira de negócios do mundo e ocorre na cidade que dá nome à exposição.

De acordo com o coordenador, o agro mato-grossense atua como uma grande "ponte" que tem feito o Brasil estreitar as relações econômicas com países como Emirados Árabes, Arábia Saudita, Irã e países vizinhos.

O governador Mauro Mendes reforçou que a participação do Estado na exposição é uma forma de consolidar esse papel de protagonismo e, além disso, mostrar ao mundo que Mato Grosso é a região do planeta que mais produz alimentos com respeito ao meio ambiente.

"A Feira de Dubai é impressionante. Uma feira gigantesca. Estamos aqui mostrando a nossa sustentabilidade, as nossas florestas, nossa preservação e fazendo um posicionamento importante. Porque muita gente fala indevidamente do Brasil, como se fôssemos os grandes destruidores da natureza. Há problemas sim, mas temos hoje a melhor e mais severa legislação ambiental do planeta. Temos muita coisa boa para mostrar para o mundo e esse é o desafio de Mato Grosso e do Brasil", declarou.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a feira é uma grande vitrine para Mato Grosso e também uma grande oportunidade para trazer novos conhecimentos e práticas tecnológicas ao setor econômico do Estado.

"Tivemos a oportunidade de visitar vários stands, ver as experiências na área da agricultura, o futuro que se almeja de ter cada vez mais sustentabilidade. Uma fantástica experiência com muitas informações que com certeza todo esse grupo privado e público saberão levar para Mato Grosso", pontuou.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: