Da Assessoria
Importante parceiro comercial e maior comprador de milho do Brasil, o Governo do Irã recebeu, nesta quinta-feira (17.02), uma comitiva brasileira que, em missão oficial ao Oriente Médio, busca expandir negócios bilaterais. De acordo com o vice-presidente da FPA, deputado federal Neri Geller, a reunião na Embaixada foi para tratar da venda de fertilizantes e metanol iranianos e compra de soja e milho do Brasil.
“Hoje já temos no Irã um grande parceiro comercial e a agenda aqui foi bastante produtiva. Fui recebido na Embaixada, lugar onde já estive por várias oportunidades na condição de ministro da Agricultura e pude, inclusive, trabalhar o levantamento do embargo iraniano à carne brasileira, além de expandir as exportações. Então, temos as portas abertas aqui e devemos valorizar isso”, disse Geller.
O parlamentar fez questão de destacar que a crise mundial causada pela pandemia tem elevado os custos de toda a cadeia produtiva e, de forma mais que necessária, ‘os países estão tendo que sentar na mesa e rediscutir em quais termos as negociações devem acontecer’.
A agenda segue até o próximo domingo e, a ministra de Agricultura Tereza Cristina, passa a integra a comitiva brasileira a partir de amanhã (18.02).


Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite