Rafaela Maximiano
As escolas estaduais e municipais de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (7). Nas três redes de ensino, o comprovante de vacinação contra a Covid-19 não é obrigatório para os estudantes.
Mato Grosso adotou o formato 100% presencial, em cerca de 700 escolas localizadas nos 141 municípios de Mato Grosso. O número de estudantes matriculados até o dia 4 de fevereiro é de 328.452 mil, no total de 703 escolas estaduais.
A volta das aulas acontece em um momento em que cresce o número de novos casos de Covid em Mato Grosso. Algumas medidas de biossegurança que foram tomadas no ano passado não serão mantidas para este ano, como por exemplo o distanciamento entre as cadeiras, a diminuição da quantidade de alunos em sala e também aulas online.
Os protocolos de isolamento se algum aluno testar positivo para a Covid serão os mesmos que foram feitos em 2021. Também será aferia a temperatura de cada estudante na entrada da escola e haverá a disponibilização de álcool 70%, segundo as assesorias de imprensa e do município.
Uma novidade neste ano é que as escolas da rede do estado irão oferecer o novo ensino médio, e algumas vão disponibilizar cursos profissionalizantes para os alunos.
Em Cuiabá - As 170 escolas da rede municipal também retomam as aulas nesta segunda (07) com mais de 54 mil estudantes. A grande preocupação nesse retorno presencial é com a pandemia por causa do crescente no número de casos de Covid segundo informações da assessoria da Prefeitura. A secretaria informou que ainda vai avaliar a exigência do comprovante de vacinação, mas que os estudantes não serão impedidos de frequentar as aulas caso não tenham sido imunizados.
Em Várzea Grande - Mais de 30 mil alunos também voltam às aulas de forma presencial. De acordo com a Secretaria de Educação do Município, as unidades estão preparadas para receber os alunos, seguindo os protocolos de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19 e também os casos de H3N2.
(Com informações Assessorias de Saúde: MT, Cbá e VG)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta