Da Redação
Na sessão solene de abertura da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, no plenário Deputado Renê Barbour, hoje (2), o governador Mauro Mendes (DEM) – antes de dar início à apresentação oficial dos atos do Estado – seguindo o rito, frisou o período da pandemia – lamentando as vidas perdidas e reconhecendo a importância dos profissionais da Saúde – além de outras áreas que contribuem no combate à covid-19.
“Quero registrar meu agradecimento à ciência, está comprovado que a vacina nos tira da angústia. Está comprovado que a vacina para grande grupo de vacinados transforma a covid numa gripinha”.
Mendes cumprimentou o senador Wellington Fagundes (PL), presente no ato, considerando que “tem sido grande parceiro” das ações em favor do Estado.
O governador voltou a lembrar a situação do Estado quando assumiu o comando de Mato Grosso que “não tinha credibilidade” nem mesmo para firmar contratos de compra.
Destacou a mudança nas finanças de Mato Grosso – com recuperação fiscal e financeira.
Mendes disse que “verdadeiramente consertamos as finanças do Estado” – assinalando o apoio da Assembleia Legislativa na validação de matérias.
Disse que “hoje o Estado de Mato Grosso realiza o maior investimento da história do Governo”.
Pontuou alinhamento aos Poderes e órgãos para firmar ações para “devolver ao cidadão os impostos que pagam” – em relação aos serviços prestados à população das diversas áreas da gestão pública.
Em tom de brincadeira - Mendes citou 185 slides – que formaram o balanço de apresentação na AL – considerando ser apensas um “resumo” das ações do Governo de Mato Grosso.
Mendes perfaz - neste momento - a leitura do balanço das ações do Estado
Ainda não há comentários.
Veja mais:
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE