Da Redação
A prefeitura de Cuiabá divulgou como será o plano de vacinação neste sábado (29). A gestão reforça as estratégias que visam assegurar a plena vacinação na Capital - considerando um quadro crítico na área da Saúde em razão do aumento exponencial do número de novos registros de covid-19.
Nesta semana, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) assinalou esse contexto temeroso - voltar a pedir para que a população siga as normas de biossegurança, e alertou sobre o fim de testes rápidos disponíveis na rede municipal - mas em fase de contratação.
Confira o mapa da vacinação - de acordo com o Executivo municipal:
A campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar vai funcionar neste sábado (29) no polo da UNIC Beira Rio das 8h às 16h30, sem intervalo para almoço. Importante ressaltar que a UNIC passou a ser polo exclusivo para vacinar crianças.
Os adultos poderão se vacinar no polo da UFMT, que também estará aberto neste sábado das 8h às 16h30.
Público da vacinação
A campanha de imunização está vacinando pessoas com a segunda dose e com a dose de reforço. Todas as pessoas que tenham tomado a segunda dose de qualquer vacina contra o coronavírus há 4 meses (120 dias) devem comparecer aos locais de vacinação para receber a dose de reforço.
Pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram nenhuma dose, devem fazer o cadastro no site Vacina Cuiabá e comparecer a qualquer polo (com exceção da UNIC) e se vacinar o quanto antes. Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou que vivam com pessoas imunossuprimidas e crianças de 8 a 11 anos sem comorbidades também já podem se vacinar.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE