Da Redação
A prefeitura de Cuiabá informou na manhã desta quarta-feira (26) que a gestão está sem estoque para testagem rápida de covid.
Na noite de ontem (25) - durante live, o prefeito Emanuel Pinheiro pontuou alerta sobre o avanço da pandemia do coronavírus - e em razão do aumento exponencial de novos casos, uma busca desenfreada pelos testes.
Pinheiro assinalou alerta, lembrando que os testes são necessários - em menção à grupos de risco ou então de suspeita efetiva de transmissão e contaminação, mas não para "curiosidade".
Segundo a prefeitura - pedido para aquisição de novo estoque está segue trâmite na gestão.
Confira o comunicado na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa:
- Nesta quarta-feira (26), a Vigilância Epidemiológica da Capital não conta mais com estoque de kits para testagem rápida contra a covid-19.
- Ao longo de janeiro, foram distribuídos mais de 53 mil kits, sendo 46.800 para as unidades básicas de saúde, que receberam a última remessa na terça-feira (25), que será utilizada até se esgotar;
- Ainda não há previsão de quando o Município receberá nova remessa de kits por parte do Ministério da Saúde, que faz o repasse por meio do Estado;
- Diante disso, a SMS já está em fase de aquisição emergencial de 70 mil kits de testagem rápida de antígeno e aguarda a finalização do processo para posterior entrega por parte do fornecedor;
- A SMS conta com a compreensão dos usuários do SUS e destaca que não tem medido esforços para garantir a assistência necessária à população, continuando com as consultas para avaliação clínica e devidos encaminhamentos para o isolamento dos sintomáticos.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais