Maria Barbant / Secom
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publica nesta segunda-feira (17) as listas de classificação dos alunos novos na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses cujas solicitações de matrícula serão atendidas e os que aguardarão vagas. Com a publicação da classificação, os pais ou responsáveis que terão suas solicitações atendidas neste momento devem procurar as unidades educacionais escolhidas nos dias 20 e 21/01, para efetivarem as matrículas com a entrega dos documentos solicitados.
Deverão ser apresentados os seguintes documentos (originais e cópias) dos pais ou responsáveis, CPF e RG; das crianças, Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência desse documento, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM); a Carteira de Vacinação atualizada; Laudo Médico no caso de criança com deficiência e, no caso de beneficiário do Programa Auxilio Brasil (antigo Bolsa Família), a cópia do extrato atualizado do último benefício pago e fornecer contatos telefônicos válidos e variados além do comprovante de endereço legível e recente.
As solicitações de matrícula que excederam o número de vagas disponíveis ficarão na listagem sequencial (aguardando vaga), e serão chamadas conforme a disponibilidade de vagas nas unidades educacionais que atendem essa faixa etária.
O atendimento das solicitações de matrícula para a faixa de 0 a 3 anos e 11 meses obedece, além do número de vagas disponíveis, os critérios estabelecidos nos Decretos Municipais nº 6.293, de 2017 e 8.620 de 2021, que determinam ser prioridade do Município a oferta de vagas para as crianças com deficiência, as beneficiárias do Programa Auxílio Brasil e aquelas provenientes de famílias de baixa renda, nessa ordem. O desempate é feito de acordo com a distância da unidade educacional em relação à residência da criança.
Matrícula Web
Para o ano letivo 2022, a Prefeitura Municipal de Cuiabá ofertou 4.260 vagas para estudantes novos na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, de acordo com a disponibilidade de vagas nas unidades educacionais que atendem a essa faixa etária.
O ano letivo 2022 na rede pública municipal de Educação de Cuiabá tem início no dia 7 de fevereiro.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar