Da Redação
Balanço de operação da Segurança Pública - no contexto da Lei Seca, aponta a prisão de 14 pessoas por embriaguez ao volante.
Em tempo - vale lembrar que tem sido frequentes as operações da Segurança Pública para assegurar o cumprimento da legislação - mas os quadros divulgados pontuam a insistência de "alguns" motoristas em quebrar as normas.
Confira mais informações - segundo o Estado:
Quatorze motoristas foram presos por embriaguez ao volante, na madrugada deste sábado (15.01), durante Operação Lei Seca, realizada na Avenida Isaac Povoas, no bairro Popular, região central de Cuiabá.
Durante a ação, foram realizados 75 testes de alcoolemia. Destes, 27 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática; mas sete deles se recusaram a fazer o teste.
Os agentes da segurança pública identificaram ainda outros nove motoristas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 17 conduziam veículo sem registro ou não licenciado.
Nesta operação, foram registrados 65 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Já outros sete motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo seis por não serem habilitados e um por conduzir veículo gerando perigo de dano.
Ao todo, 75 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 38 foram removidos, dos quais 33 carros e cinco motocicletas e outros 41 autuados. Os agentes recolheram 20 documentos, sendo 18 CNHs e dois Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).
A operação Lei Seca é uma ação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletram), policiais penais do Setor de Operações Especiais (SOE), Departamento de Trânsito (Detran-MT) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.
Com Comunicação Sesp
Ainda não há comentários.
Veja mais:
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE