Da Redação
A prefeitura de Cuiabá respondeu, por meio de nota, à notificação do Governo aos órgãos de controle sobre "a suspensão do atendimento de novos pacientes em tratamento da Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (antigo Pronto Socorro)".
Na nota, a gestão da Capital assinala que foi notificada ontem (12) - destaca a verificação de eventuais fatos citados na notificação do Estado - e pontua em trecho que tomará providências se irregularidades forem comprovadas.
Acentua também que "nenhum servidor do hospital tem autonomia para recusar a admissão de paciente que esteja devidamente regulado".
Confira a nota da prefeitura de Cuiabá na íntegra:
- Nesta quarta-feira (12), recebeu uma notificação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) a respeito da suspensão de atendimentos no Hospital Referência à Covid-19.
- Imediatamente, a secretaria providenciou uma supervisão conjunta entre Município, Conselho Municipal de Saúde e CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde para verificar in loco a realidade dos fatos. Tal vistoria irá ocorrer na tarde desta quinta-feira (13).
- A SMS ressalta que nenhum servidor do hospital tem autonomia para recusar a admissão de paciente que esteja devidamente regulado.
- Caso tal situação seja verificada na unidade, todas as providências administrativas cabíveis serão tomadas no sentido de responsabilizar os envolvidos.
- Em relação aos insumos, a Pasta informa que tem realizado diversas aquisições, cujas entregas estão ocorrendo todas as semanas e atendendo às solicitações enviadas pelo hospital.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada