Rafaela Maximiano
A Represa Gameleira em Confresa voltou a ser notícia, na tarde desta quinta-feira (07.01) se reuniram para tratar do tema técnicos da Sema, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, procurador do Município e representante da Águas de Confresa. Orientações foram repassadas à concessionária, e, apesar de não haver risco de transbordamento da represa, a mesma ficará sob observação.
"A Sema orientou a concessionária a necessidade da realização de um projeto para a recuperação do talude (lateral da barragem) de jusante (na frentes da barragem). A Sema também recomendou o rebaixamento do ladrão para melhorar o escoamento da água, sempre observando a necessidade de manter o nível para não prejudicar o fornecimento de água ao município", diz trecho de comunicado oficial.
Ainda segundo nota encaminhada pela Sema, foram realizadas duas verificações no local nos dias 05 e 06, e, a concessionária de água está tomando as medidas cabíveis para que o nível da água esteja adequado durante o período das chuvas.
A Sema também informou que a limpeza da vegetação superficial no local está sendo feita, o que possibilita que não haja interferência ou acúmulo de material orgânico nas saídas de água. Já o consórcio de águas de Confresa atua também na retirada de terra da parte assoreada do canal, para melhorar o escoamento da água.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar