Da Redação
Dez toneladas de inseticidas contrabandeados do Paraguai foram apreendidas pela Polícia Militar da 8º CIPM de Campo Verde, na rodovia MT-140. O motorista da carga, avaliada em R$ 9 milhões, foi preso por contrabando e comércio ilegal de substância tóxica.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o material foi apreendido após barreira policial na rodovia MT-140, onde um caminhão trator da marca Volvo estaria tranportando carga ilícita - informações apuradas pela equipe de inteligência da PM.
Na abordagem, o suspeito (54 anos) alegou que não estava tranportando nenhuma carga e que a carreta estava vazia. Em buscas pelo veículo, os policiais militares localizaram, nos semi-reboques, dez toneladas de defensivos agrícolas de origem chinesa importados do Paraguai.
Aos militares, o homem alegou que não possuia nenhuma documentação e que estava transportando a carga de Campo Grande para a cidade de Santa Rita do Trivelato.
Diante das informações, o suspeito foi preso e conduzido para a Delegacia Civil, e o caminhão, os dois semi-reboques e a carga foram apreendidos.
(Com informações Secom-MT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada