PORTAL FOLHAMAX
O radialista Cláudio Kiesqui faleceu nesta quarta-feira (8) em Cuiabá, aos 80 anos, vítima da Covid-19. Kiesqui ainda atuava como desportista na Baixada Cuiabano, sendo consirado um dos ícones do futebol amador na região.
Segundo as informações, ele estava internado há alguns dias, tratando a doença. Nesta quarta, a situação se agravou e ele foi intubado.
No decorrer do dia, o quadro não melhorou e ele acabou não resistindo à Covid-19.
Cláudio Kiesqui tinha uma vida dedicada ao rádio e ao futebol amador. Conhecido como o "Pai da Matéria", atuou em várias emissoras de rádio, com o programa "Amadorismo no Ar". Nele, levava informações das ligas amadoras de futebol a população.
Também organizou diversos torneios de futebol amador na Baixada Cuiabana. Foi um dos idealizadores do Campeonato Peladão na gestão de Wilson Santos (PSDB) na prefeitura de Cuiabá. No governo de Pedro Taques, o torneio ganhou o Estado e tinha suas finais realizada na Arena Pantanal.
NÚMEROS DA COVID-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (07.12), 553.898 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.006 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Nesta quarta, feriado de Nossa Senhora da Conceição em Cuiabá, os números não foram divulgados.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada