Da Redação
Nesta quarta-feira (1º), das 7h às 21h, o centro de saúde e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) do bairro Grande Terceiro em Cuiabá, farão um "Dia D" de testagem rápida de HIV, sífilis e Hepatites B e C. A ação marca o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.
Haverá também orientações de saúde em geral e sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), aferição de pressão, peso e altura. Qualquer pessoa pode participar da testagem para saber se tem ou não uma das doenças citadas, independentemente do bairro em que mora, bastando levar documento com foto e número do cartão SUS. No caso de menor de idade, é preciso estar acompanhado do responsável.
Atualmente, mais de 3,5 mil pacientes ativos estão cadastrados no SAE Grande Terceiro e 220 no SAE do CPA 1, cujas equipes contam com enfermeiros, nutricionista, psicólogo, assistente social, laboratoristas, farmacêuticos, médicos infectologistas, ginecologista, pediatra, odontólogo e recepcionista.
Dia Mundial de Luta contra a AIDS - Conforme o Ministério da Saúde, essa data foi instituída como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a AIDS pela sociedade e órgãos públicos. No Brasil, a data começou a ser comemorada no final dos anos 1980, envolvendo os governos federal, estaduais, distrital e municipais e organizações sociais.
(Com informações Secom-CBA)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT
Concurso da Educação: Estado nomeia 1.230 professores
Portão do Inferno: Sinfra diz que viaduto não apresenta risco
O que é Síndrome de Fim de Ano?
Entre a Constituição Cidadã e a Insegurança Jurídica
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
Nexialismo, o dilema do agora