Da Redação
A Fecomércio-MT divulgou pesquisa otimista para o setor em relação à Black Friday 2021 - no dia 26 deste mês, mesmo no contexto de reflexos da crise na economia.
O evento é considerado pelo setor como um dos mais promissores sobre as vendas em datas espefícificas.
Em tempo, vale lembrar que o Procon alerta consumidores sobre a necessidade de serem analisados e comparados preços de produtos na data - em relação ao giro normal de mercado.
Confira os dados, conforme a entidade:
A maioria da população mato-grossense pretende comprar na ‘Black Friday 2021’, que ocorrerá no dia 26 de novembro. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio-MT (IPF-MT) sobre a intenção de compras dos consumidores no estado na data em que ocorre uma série de descontos em produtos e serviços.
O diretor de Pesquisas do IPF-MT, Maurício Munhoz, informa que, dos entrevistados, 62% afirmaram que pretendem comprar algo para aproveitar as promoções. “Podemos avaliar como um número positivo para o comércio. Entre os produtos que terão maior procura estão os eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos (52%), roupas (21%) e calçados (20%)”, afirma ele.
A pesquisa também apontou que 38% não pretendem fazer compras na data. “Entre os motivos, 26% dos entrevistados disseram estar desempregados, 23% preferem economizar, 21% alegaram situação financeira difícil, 18% não acreditam que os preços diminuem e 10% responderam que não irão comprar por outros motivos”, revela Munhoz.
Dos que pretendem comprar presentes, 46% planejam adquirir de lojas de rua, 32% de lojas de shopping center, 12% de shopping popular, 5% de lojas virtuais e 5% de outras formas. Já dos que deverão comprar algo, 73% esperam a Black Friday para adquirir o produto, enquanto 79% pesquisam os preços no comércio.
A pesquisa contou com a participação de 202 pessoas entre os dias 7 e 14 de novembro, sendo 56% nos municípios do interior e 44% na região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. “O IPF-MT tem realizado uma série de pesquisas que visam entender o comportamento dos consumidores mato-grossenses, municiando o comércio com informações relevantes e seguras”, destaca o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.
Com Comunicação Fecomércio-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco