Guilherme Blatt / Sinfra-MT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) abriu licitação para contratar a empresa que será responsável pela pavimentação da MT-110, no trecho entre a cidade de Guiratinga e o entroncamento com a MT-461. O trecho a ser asfaltado tem uma extensão total de 52,94 quilômetros e irá melhorar a logística do Sul do Estado, se transformando em uma importante via de ligação entre as cidades da região.
A obra está orçada em R$ 70.766.127,98, com previsão de começar em 2022. A licitação será realizada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço e em lote único. As propostas serão entregues no dia 07 de dezembro de 2021, às 10h, na sala de licitações da Sinfra-MT.
O asfalto na MT-110 irá garantir que Guiratinga tenha um acesso direto até a BR-364, o que é uma demanda antiga da cidade. A pavimentação vai facilitar o escoamento da produção da cidade, que tem a pecuária como principal base econômica, além de ser uma importante ligação entre as BRs-364 e 070, garantindo o trânsito entre pessoas e mercadorias de toda a Região Sul e do Alto Araguaia.
“Com o trabalho feito pelo governador Mauro Mendes, Mato Grosso agora tem recursos para investir em saúde, educação, infraestrutura e promover o desenvolvimento regional. Essa obra será boa não só para a população de Guiratinga, mas também para Tesouro, Alto Garças, Itiquira, entre outras. É importante promover a integração entre as regiões de Mato Grosso”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.
Outras obras
O Governo de Mato Grosso realiza outros investimentos em estradas da região. A atual gestão concluiu outro trecho de 26,8 km da MT-110 entre Alto Garças e o entroncamento com a MT-461. Além disso, restaurou 108 km da MT-270, que liga Guiratinga até Rondonópolis, assim como restaurou 16 km do Anel Viário de Rondonópolis.
Atualmente, o governo trabalha na pavimentação da MT-040/299, que dá acesso ao Terminal Ferroviário de Rondonópolis. Além disso, o governo está asfaltando a MT-100, entre Alto Araguaia e Barra do Garças.
Estão em fase de projeto outras obras, como a pavimentação da MT-040 entre Itiquira e Alto Garças e também da MT-110, entre Tesouro e a BR-070.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada