Da Redação
O governador Mauro Mendes e o prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa, em reunião no Palácio Paiaguás no início da noite de hoje (16) - contando com a participação do deputado Eduardo Botelho, discutiram sobre obras "oficialmente" - e também assinalaram uma demonstração de "alinhamento".
Vale lembrar que recentemente, quando Mendes integrava comitiva internacional - o então governador em exercício, Otaviano Pivetta, também se reuniu com Stopa.
Em tempo, o prefeito afastado por supostas irregularidades na Saúde, Emanuel Pinheiro - tenta junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), reverter decisão da Justiça do Estado e retornar ao comando do Palácio Alencastro - sede da prefeitura da Capital.
Operação e soltura
Hoje (16) - o ex-secretário de Saúde de Cuiabá - Célio Rodrigues, além de outros acusados na operação que investiga supostas irregularidades em contratações na Saúde do município (Operação Cupincha), tiveram revogadas as prisões preventivas por determinação do desembargador Cândido Ribeiro - do Tribunal Regional Federal (TRF).
Confira mais informações sobre a reunião entre Mendes e Stopa, segundo o Paiaguás:
A reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (16.11) e também contou com a participação do deputado estadual Eduardo Botelho.
“Discutimos vários projetos, em especial na Infraestrutura, para beneficiar a nossa Cuiabá. Nossa gestão é parceira dos municípios e temos sempre apoiado as boas iniciativas em prol da população”, afirmou o governador.
De acordo com Stopa, Mauro Mendes pediu que ele fizesse uma lista dos projetos prioritários nos quais o Governo do Estado poderia aportar recursos em Cuiabá.
“O governador se mostrou sensível, pediu para equacionarmos os projetos prioritários o mais rápido possível e em breve vamos apresentar ao Governo do Estado. Discutimos principalmente projetos na área de asfalto e vamos encaminhar em breve”, explicou o prefeito em exercício.
Stopa destacou que irá trabalhar para apresentar os projetos o quanto antes e destacou a boa relação que possui com o governador, uma vez que também atuou como secretário na época em que Mauro Mendes era prefeito da Capital.
“Eu fui secretário do então prefeito Mauro Mendes por aproximadamente quatro anos e existe uma relação de respeito, de companheirismo. É uma honra ter sido atendido pelo governador e vou trabalhar muito para apresentar esses projetos o quanto antes”, finalizou.
Obras em Cuiabá
O Governo do Estado tem feito fortes investimentos na Capital. Só na Saúde, há dois grandes hospitais em processo de construção: Central e Júlio Muller. Também foi inaugurado o Hospital Estadual Santa Casa e há outras unidades de saúde em processo de reforma e ampliação, como o Adauto Botelho. A gestão repassou R$ 2 milhões para a entrega da Hospital Lions da Visão, inaugurado em outubro deste ano.
Na Infraestrutura, foi concluída a Avenida Parque do Barbado; a Duplicação da Estrada da Guia; os 8,6 km da MT-402, que liga Chapada ao Distrito do Coxipó do Ouro; 23 km de asfalto novo na MT-020, no Distrito de Água Fria, no Manso; a ponte sobre o riacho Curicaca, sobre o córrego Aguaçu e sobre o córrego Água Branca.
Ainda está em andamento a finalização da Avenida 8 de abril, asfalto novo de 13 km na MT-400, restauração de 57 km da MT-251, o Rodoanel (em parceria com o Governo Federal), e muitas outras obras em processo de licitação/projeto.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada