O juiz Luiz Octávio Oliveira Sabóia Ribeiro tomou posse como juiz-membro titular, na categoria Juiz de Direito, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), para o biênio 2021-2023. A Sessão Solene ocorreu na manhã desta sexta-feira (05.11), de forma virtual, transmitida pelo canal do Tribunal no YouTube. Assista.
Emocionado, o magistrado agradeceu o constante apoio de sua família. “À minha esposa, aos meus filhos e enteadas, que são as colunas que me dão apoio nos momentos mais difíceis e a meus pais, que são verdadeiros exemplos de caráter e retidão, sou muito grato por estarem comigo neste momento tão importante”.
O empossado também frisou a admiração pelo presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, com quem trabalhou anteriormente como juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). “Hoje assumo um compromisso ainda maior com o senhor, o de garantir à sociedade a necessária lisura do processo eleitoral. Reitero minha promessa de que farei tudo que estiver ao meu alcance para desempenhar esta outorga. Integrar esta Corte Eleitoral significa muito para mim, pois é aqui que a democracia se consolida, por meio de eleições que tornam soberana a vontade do povo”.
O presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, agradeceu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pela escolha do magistrado e reiterou sua conduta ética profissional e humana. “Sei o pai que ele é, marido, filho, e sua dedicação em prol da justiça. Teremos uma missão árdua pela frente, mas sabemos que os membros deste Tribunal primam pelo estado democrático de direito, pela lisura das eleições, e vemos no Dr. Luiz Sabóia este desejo também.
A vice-presidente e corregedora do TRE-MT, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, deu boas-vindas ao juiz. “Conheço não só o magistrado Saboia, como também o seu pai, um médico que merece homenagens também pela sua atuação humana. Eu desejo sucesso e seja bem-vindo para somar conosco nas próximas eleições”.
Discursando em nome do Pleno, o juiz Gilberto Bussiki ressaltou a vasta experiência do magistrado junto à Justiça Estadual e à Justiça Eleitoral. “Seu talento, capacidade, persistência de profissional ético e é nome de referência quando se fala de inovação no sistema de Justiça. Estou certo de que seus votos serão proferidos com parcimônia, como já o faz em sua brilhante carreira. Tenho certeza q dentro deste tribunal democrático, sua atuação será ímpar”.
Além dos juízes membros do TRE-MT, compuseram a mesa da Sessão Solene, a presidente em exercício do TJMT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, o procurador regional eleitoral, Ricardo Pael Ardenghi, a juíza membro substituta do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, o juiz membro substituto do TRE-MT, desembargador Marcos Machado, e a juíza-membro substituta, Ana Cristina Silva Mendes.
O juiz Luiz Octávio Oliveira Sabóia Ribeiro assume como juiz membro no lugar do juiz Bruno D’Oliveira Marques, que passa a ser juiz auxiliar da presidência do TRE-MT.
Da Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco