Da Redação
A prefeitura de Cuiabá anunciou que está autorizado "o pleno restabelecimento das atividades integralmente presenciais nas unidades da rede pública municipal de ensino".
O Executivo municipal pontua que "o retorno se dará de forma escalonada, a partir da próxima semana" - destacando que "um novo Decreto será publicado na Gazeta Municipal suspendendo, portanto, as atividades pedagógicas de forma híbrida nas 167 creches, Centros de Educação Infantil Cuiabano (CEIC), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Escolas Municipal de Educação Básica (EMEB) e Escolas Municipais de Educação Básica do Campo (EMEBC), não dispensando a continuidade da adoção de medidas de biossegurança e uso de máscaras, determinados pelas autoridades sanitárias municipais".
Ressalta que o prefeito em exercício, José Roberto Stopa disse que o planejamento da gestão Emanuel Pinheiro, desde o início da pandemia em março de 2020, quando foi necessário suspender as atividades presenciais nas escolas, era retomar quando todos os profissionais estivessem vacinados e a situação sob controle.
“Quem mais precisa da educação pública são as crianças que moram nos bairros mais distantes da área central. Com a queda e estabilização do número de novos casos da doença e o avanço do Plano Municipal de Imunização, com a Campanha Vacina Cuiabá - Sua Vida, agora é possível que as atividades pedagógicas sejam retomadas 100% presenciais, de forma segura para a comunidade escolar, mantendo os cuidados de biossegurança”, destacou o prefeito em exercício, José Roberto Stopa.
Confira mais informações, segundo a administração municipal:
Calendário de retorno
De acordo com o Decreto Municipal fica estabelecido o retorno no dia 08/11, próxima segunda-feira, dos estudantes dos 5º e 9º Anos.
No dia 16/11 voltam às atividades integralmente presenciais os estudantes dos 6º, 7º e 8º Anos e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
E no dia 22/11, as turmas do Berçário, Maternal, Jardins I e II (estudantes de 0 a 3 anos e 11 meses), Pré-Escola (estudantes de 4 e 5 anos) e do 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental.
Esse escalonamento vale para todas as unidades educacionais da rede pública municipal de ensino que voltam também ao horário normal de atendimento.
As Creches, CEIC, CMEI e CEEI – Educação Infantil, voltam ao horário de 06h às 18h. As escolas do Ensino Fundamental e CMEI (4 e 5 anos), das 7h às 11h e das 13h às 17h; e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) DAS 19h às 22h.
A rede pública municipal de ensino possui 167 unidades educacionais onde são atendidos 54.730 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada