A prefeitura de Cuiabá emitiu nota que rebate "pontuações" em relação ao pagamento do Prêmio Saúde.
Confira a nota na íntegra:
- É inverídica a informação de que servidores não lotados na Secretaria Municipal de Saúde estariam, de forma indevida, sendo beneficiadas com o Prêmio Saúde.
- Os valores divulgados tratam-se, na verdade, do pagamento da Verba Indenizatória (VI), assegurado pela Lei Municipal nº 6.497/2019, sendo levianas tais informações que induzem a interpretações maldosas, equivocadas e que colocam em xeque o trabalho de inúmeros colaboradores da gestão.
- É praxe na Administração Municipal o trabalho de zelo e proteção ao erário, inclusive no processo de pagamento dos salários e demais benefícios aos servidores públicos.
- Sendo assim, reforça que, seguindo esse princípio e também as regras estabelecidas pela Portaria nº 006/2019, o pagamento do Prêmio Saúde somente é efetuado aos servidores comprovadamente lotados na Secretaria Municipal de Saúde ou cedido pela mesma a outros órgãos.
- Destaca que, continuamente, a atual gestão tem buscado implementar ferramentas que assegurem maior transparência em todos os atos administrativos do Município.
- Em agosto deste ano, por exemplo, foram iniciadas tratativas com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, com o objetivo de aplicar medidas que reforcem o controle sobre pagamento do Prêmio Saúde.
- Como continuidade desse procedimento, nesta semana foi oficializado ao TCE a intenção de assinatura de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), normatizando o benefício e fortalecendo a parceria da Prefeitura de Cuiabá com o órgão de controle.
- A ideia é que, a partir da assinatura, o benefício, que é legalmente conquistado pelos servidores públicos, continue sendo pago sem qualquer distorção ou prejuízo ao erário.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco