Da Redação
A Polícia Federal - em ação integrada - deflagrou nesta sexta-feira (5) a *Operação Mensageiro*, em parceria com a Anatel, para cumprimento de ordens judiciais contra rádios clandestinas em funcionamento na Capital de Mato Grosso.
Conforme a PF, a Força-tarefa de Segurança Pública (FTSP-MT) é composta por instituições estaduais e federal.
Pontua que "foram cumpridos dois mandados de buscas e apreensões contra duas rádios clandestinas que operam em Cuiabá e agiam no envio de mensagens para reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE). As rádios se encontravam em pleno funcionamento quando do cumprimento dos mandados na data de hoje".
A PF assinala que "durante as buscas foram encontrados documentos que comprovam o pagamento mensal dos familiares dos presos para a sustentação das rádios clandestinas para manter a comunicação com os internos. Entre os materiais apreendidos estão equipamentos eletrônicos como os transmissores da rádio, computadores, acessórios periféricos e aparelhagem de som (mesa de som, microfones, cabo)".
Por fim, informa que "os responsáveis pelas rádios clandestinas serão ouvidos pela força-tarefa nos próximos dias e os equipamentos passarão por perícia da Anatel".
*A FTSP-MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Penitenciário e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado e facções criminosas no estado de Mato Grosso.*
Com informações Comunicação PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada