• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

Operação da PF cumpre buscas contra rádios que enviavam mensagens a presos

  • Em Geral
  • 05/11/2021 12:11:30

Da Redação

A Polícia Federal - em ação integrada - deflagrou nesta sexta-feira (5) a *Operação Mensageiro*, em parceria com a Anatel, para cumprimento de ordens judiciais contra rádios clandestinas em funcionamento na Capital de Mato Grosso.

Conforme a PF, a Força-tarefa de Segurança Pública (FTSP-MT) é composta por instituições estaduais e federal.

Pontua que "foram cumpridos dois mandados de buscas e apreensões contra duas rádios clandestinas que operam em Cuiabá e agiam no envio de mensagens para reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE). As rádios se encontravam em pleno funcionamento quando do cumprimento dos mandados na data de hoje".

A PF assinala que "durante as buscas foram encontrados documentos que comprovam o pagamento mensal dos familiares dos presos para a sustentação das rádios clandestinas para manter a comunicação com os internos. Entre os materiais apreendidos estão equipamentos eletrônicos como os transmissores da rádio, computadores, acessórios periféricos e aparelhagem de som (mesa de som, microfones, cabo)".

Por fim, informa que "os responsáveis pelas rádios clandestinas serão ouvidos pela força-tarefa nos próximos dias e os equipamentos passarão por perícia da Anatel".

*A FTSP-MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Penitenciário e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado e facções criminosas no estado de Mato Grosso.*

 

Com informações Comunicação PF




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: