A prefeitura de Várzea Grande informa que "a primeira-dama de VG, a Promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat, já está nos preparativos de mais uma grande ação social que será realizada no município - o Bazar do Bem – que terá toda a renda revertida para o Lar ‘São Vicente de Paula’, onde residem 64 idosos entre homens e mulheres".
Confira mais informações, segundo a administração municipal:
“Estamos conclamando a população várzea-grandense para que nos ajude neste evento que tem por objetivo proporcionar ao Lar dos Idosos melhores condições, além de ajudar no custeio de alimentos e medicações. Estamos recebendo doações de roupas adulto e infantil, masculina e feminina, sapatos, acessórios em bom estado, e produtos novos e que você não utiliza, mas que podem fazer a diferença na vida de uma outra pessoa”, explicou Kika Dorilêo.
A primeira-dama destacou que o lar dos idosos, assim como outras instituições sociais, recebem recursos da Prefeitura Municipal, porém as necessidades se tornaram ainda maiores com a pandemia da covid-19, que impactou a vida de muitas pessoas que acolhiam o lar com suporte financeiro, alimentação e medicamentos. “Por isso é importante que todas as pessoas que possam ajudar, abracem essa causa”, disse Kika Dorilêo , destacando ainda que o local do bazar ainda não foi definido, mas o evento será realizado ainda na primeira quinzena do mês de dezembro.
Parceira da ação, a Secretaria de Assistência Social é um dos pontos de arrecadação. Como explica a titular da pasta, Ana Cristina Vieira, as doações podem ser feitas no local até o dia 24 de novembro, porém se as pessoas, por falta de tempo ou logística, não puderem fazer a entrega, a secretaria já preparou uma equipe para fazer a busca do material a ser doado. “Basta ligar para o celular (65) 9 9991.3501 passando seus dados e endereço que iremos ao seu encontro”.
Ana Cristina disse ainda que o bazar estará repleto de peças especiais, e que a primeira-dama Kika Dorilêo tem se mobilizado nas redes sociais conclamando a população para essa corrente do bem. “Em meio a tantas adversidades, o povo brasileiro sempre foi sensível à causa social, e a população várzea-grandense também tem se mostrado participativa, por isso não tenho dúvidas de que o Bazar do Bem será um sucesso”, pontuou a secretária.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco