Da Redação
“O que observamos hoje no tapa-buraco é falta de qualidade. Tapa-se o buraco e, uma semana depois, ele afunda novamente. Isso é falta de qualidade no trabalho, que não permitiremos que continue ocorrendo. Vamos, novamente, pedir que a concessionária reavalie as empresas e, caso seja necessário, que tome uma providência, trocando essas prestadoras de serviço”, disse o prefeito em exercício José Roberto Stopa - que entrou na linha de defesa da concessionária.
A pontuação do prefeito em exercício se dá no campo de pedido a ser feito à concessionária Águas Cuiabá para que "faça uma reavaliação das empresas que prestam serviço de tapa-buraco para a empresa".
Conforme a prefeitura, "o pedido tem como objetivo assegurar uma maior qualidade na finalização das obras de saneamento básico executadas na cidade que, segundo o gestor, ainda tem apresentado falhas na etapa de reparo do pavimento".
Stopa observou - segundo a gestão, que a solicitação "é feita em decorrência do trabalho de fiscalização que é feito pela prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC)" - reiterando ainda que "o município continuará cobrando a melhoria nos serviços de forma transparente e objetiva, sempre valorizando o que tem sido feito de bom".
Nesse sentido, destacou que "a concessionária tem cumprido muito bem com os quesitos de universalização do abastecimento de água e avanço na cobertura da rede de esgoto ao longo da cidade".
Ele disse - na defesa da concessionária, que "há cinco anos, a falta de água nas torneiras dos cuiabanos liderava o ranking de reclamações recebidas pela Ouvidoria Geral do Município e, atualmente, essa realidade foi completamente mudada".
Por fim, o gestor apontou que, "seguindo um planejamento montado em 2017 e que vem sendo rigorosamente cumprido, a meta é fazer com que, em 2024, Cuiabá esteja entre as 20 cidades brasileiras com o maior índice de coleta e tratamento de esgoto". “Isso significa que estamos fazendo um investimento direto na saúde e melhorando a qualidade de vida do povo cuiabano."
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada