Para quem tem interesse em aprender um pouco sobre produção cultural, está disponível no Youtube a videoaula ‘Backstage – bastidores de um evento’, elaborada com recursos da Lei Aldir Blanc por meio do edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
O projeto da produtora cultural Madona Arruda apresenta dicas e orientações sobre como executar eventos, desde o planejamento até a realização.
A videoaula foi montada no formato entrevista. Madona conversa com renomados profissionais da área de eventos em Mato Grosso, e cada um fala um pouco sobre sua experiência e os passos que devem ser seguidos para realizar um evento de sucesso.
Entre os entrevistados, produtores de evento Carlina Rabello Leite, Rodrygo Esteves e Caique Loureiro, além da própria Madona. Também o empresário Lademir Sette (Lade), o maestro Fabrício Carvalho e o tenente-coronel Roberval Alexandre de Barros o 1º tenente Bruno Grou Vilas Boas, ambos do Corpo de Bombeiros.
A produtora cultural Carlina destaca que, entre as prioridades do planejamento, estão a escolha do artista, o local, planilha de custos, segurança, cenografia e alimentação. Por outro lado, o arquiteto Rodrygo Esteves explica a importância de montar o fluxo operacional para que a infraestrutura do evento seja funcional.
Questões técnicas envolvendo palco, iluminação e som são abordadas pelo empresário Lademir, conhecido como Lade, que também defende a importância de se contratar profissionais e empresas com referência e regulamentadas no mercado. Outro ponto abordado na videoaula é a segurança, que contou com os representantes do Corpo de Bombeiros para explicar sobre a necessidade de alvará, quais critérios classificam o evento como de risco mínimo, as vistorias e o que pode impactar em interdição.
Com experiência em apresentações artísticas, o maestro Fabrício Carvalho traz uma perspectiva sobre grandes eventos, tanto em ambientes abertos quanto fechados, e que envolvem número expressivo de músicos e instrumentos. “Você deve buscar a melhor consultoria, se cercar de profissionais competentes, saber a realidade do evento que você vai realizar, ter tudo orçado e planejado para que, na hora de executar, tenha o mínimo de erros”.
Da Secom com informações da assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco